Colégio Católica de Curitiba é a nova aquisição da UBEC

Postado em 22/09/2021

O Colégio OPET, localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba, passa a integrar a União Brasileira de Educação Católica – Grupo UBEC, a partir de 22 de setembro de 2021. Sob a nova administração, o colégio muda o nome e passa a se chamar Colégio Católica de Curitiba.

O Grupo UBEC planeja sua expansão tendo como diferencial uma educação humana e cidadã, focada em valores éticos e cristãos e na busca constante de resultados durante o processo de ensino e aprendizagem. “O nosso objetivo é continuar o brilhante projeto iniciado pelo professor José Antonio Karan [fundador do Opet], alinhado com a nossa missão educacional que tem como propósito preparar nossos alunos para os desafios da vida” explica o diretor-geral do Grupo UBEC, Artur Nappo Dalla Libera.

A UBEC é uma associação civil mantenedora de instituições educativas, com 50 anos de atuação, que tem o objetivo de congregar a administração de instituições católicas, proporcionando uma rede de educação sólida e de excelência.

Hoje, o grupo atua no Brasil e Exterior, com polos de Educação a Distância instalados em território nacional, nos Estados Unidos e no Japão. Além da nova unidade em Curitiba, possui unidades de Educação Básica e Ensino Superior no Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais e Tocantins. A instituição atende mais de 22 mil estudantes, na educação básica e superior.

A chegada ao Paraná é uma ação que integra o plano de expansão do Grupo UBEC, com foco na educação básica. O Colégio Católica de Curitiba surge nesta perspectiva de crescimento em uma região estratégica e passa a ser o pilar de crescimento da UBEC na região Sul.

Conheça o Colégio Católica de Curitiba

Inovação no DNA 

Um dos principais objetivos do grupo é levar a inovação e tecnologia, marcas presentes no ensino do Grupo UBEC, para o Colégio Católica de Curitiba. O grupo conta hoje com projetos nacionais e internacionais de inovação por meio da Agência de Inovação-IDE e da Universidade Católica de Brasília (UCB).

A ideia é que o aluno possa vivenciar a inovação na prática. O Novo Ensino Médio, a partir de 2022 terá grade curricular que ofertará disciplinas eletivas dos programas de inovação, biotecnologia, economia criativa, bem como modelos de gamificação de aprendizado.

Nova Marca

As mudanças para a nova marca já foram iniciadas e devem ocorrer até dezembro de 2021.  O colégio já passa a utilizar a nova identidade na comunicação e, gradativamente, todo processo de sinalização, uniformes, comunicação interna e externa será adaptado. A infraestrutura também receberá melhorias, em um processo de revitalização dos espaços pedagógicos e criação de novos ambientes educativos.

Além do Colégio Católica de Curitiba/PR, fazem parte do Grupo UBEC as seguintes unidades de educação básica: Colégio Católica de Brasília (DF), Colégio Católica Padre de Man (MG), Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG). Na educação superior, o Grupo UBEC administra a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Católica EaD, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), o Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) e a Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR).

Acesse o FAQ completo.

Por Comunicação UBEC