CSC CENTRO DE SERVIÇOS
COMPARTILHADOS

Sobre o CSC

Por que o CSC?

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) é o órgão da UBEC responsável pela prestação de Serviços Administrativos de alta qualidade às Instituições Mantidas e à UBEC como um todo.
A implantação do CSC foi decidida em 2010 após a identificação da necessidade de otimizar as áreas administrativas da Mantenedora e Instituições Mantidas.
Com a criação do CSC, não será mais necessário procurar áreas ou pessoas para resolver problemas de salário, férias, planos de saúde, queda no servidor, criação de e-mails, requisição de compras e outros. Tudo será resolvido por uma única área, através da abertura de chamados, melhorando o atendimento, o fluxo de informações entre as áreas administrativas e a rapidez no atendimento às solicitações dos colaboradores.

Segregação de Atividades: Foco = Performance

Em empresas sem CSC as atividades de diferentes naturezas tipicamente estão mescladas. A implantação do CSC promove a segregação dessas atividades, aumentando a performance.

grafico-ubec-1

Objetivos

  • Estabelecer a Cultura de Prestação de Serviços através do atendimento de qualidade às Instituições Mantidas e ao Corporativo da UBEC.
  • Desenvolver processos e sistemas padronizados para garantir uniformidade.
  • Acelerar o ritmo da implementação de melhorias nos processos.
  • Obter o melhor nível de controle sobre os processos críticos.
  • Flexibilizar a organização para implementar as mudanças chave.
  • Permitir que cada Instituição Mantida disponha de mais tempo para se dedicar a sua atividade-fim: o ensino de qualidade.