Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

21 de fevereiro de 2019

Católica EAD: 5º melhor grupo educacional do país chega ao Maranhão

Polo da Catolica EAD em Balsas

As instalações do polo da Católica EAD de Balsas  funcionará no Colégio Marista São Pio X.

Na noite da última terça-feira (19), a Católica EAD inaugurou um novo polo na região Nordeste, dessa vez no município de Balsas, no Maranhão. A cerimônia aconteceu no Colégio Marista São Pio X, local onde funcionarão as instalações da instituição. O evento contou com as bênçãos dos padres Genivaldo Ribeiro, pároco e presidente da Prelazia de Balsas; e Nadir Luiz Zanchet, Vigário Geral de Balsas.

Estiveram presentes o diretor-geral da Católica EAD, prof. Daniel Coelho; o representante da instituição em Balsas e diretor do Colégio Marista São Pio X, Ir.José Nilton Dourado; o Secretário de Meio Ambiente, Rui Arruda; e o Presidente da Associação Comercial e Industrial do município, Roberto Portela.

Com 17 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil, Japão, EUA e Angola, a Católica EAD é pioneira na modalidade e integra a União Brasileira de Educação Católica – UBEC, eleita o 5º maior grupo educacional do país pelo Anuário 360 da Revista Época Negócios 2018.

Contemplando um audacioso projeto expansão, a Católica EAD inaugura polo em Balsas.

Contemplando um audacioso projeto expansão, a Católica EAD inaugura o polo em Balsas, no Maranhão.

A estrutura de cada polo da Católica EAD é padronizada e planejada para proporcionar aos alunos a mesma experiência do polo sede da Universidade Católica de Brasília. O diretor prof. Danniel Coelho, explica que a instituição contempla um audacioso projeto expansão com foco nas regiões Centro-Oeste e no Nordeste.

“A proposta é chegarmos a 50 polos até o final do ano e ultrapassarmos a marca de 5 mil alunos captados. Já inauguramos polos em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e em Balsas, e vamos inaugurar ainda este mês em São Paulo. Também estamos com parcerias fechadas em Águas Lindas, em Goiás, e Campina Grande, na Paraíba”, comenta o diretor.

As aulas modulares da Católica EAD de Balsas terão início em 25/2, e ofertarão um portfólio de cursos com a mesma qualidade, professores e diploma dos cursos presenciais da UCB.

Para o Ir. José Nilton Dourado, por meio da qualidade de ensino e dos valores católicos, a chegada da Católica EAD fará a diferença em Balsas.

“A nossa expectativa com a vinda da Católica EAD é formar alunos para que sejam profissionais diferenciados no mercado de trabalho e que contribuam para a transformação local e progresso de todo o sul do Maranhão”, declara Ir. José Nilton, que concluiu o seu mandato como presidente da UBEC em dezembro de 2018. Ele afirma que “a chegada da instituição vai cumprir o papel social da Católica, atendendo aos anseios de formação da comunidade”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Rui Arruda, representando o prefeito de Balsas, Eric Augusto, ressaltou que a comunidade tem muito a ganhar com a chegada da instituição.

“A Católica EAD vem fortalecer o nosso município como polo educacional. Sabemos que a educação a distância gera oportunidades ímpares, principalmente para pessoas que não podem fazer uma graduação ou pós-graduação presencial”, destaca..

Com mais de 90 mil habitantes, Balsas é o terceiro maior município do Maranhão

A Católica EAD chegou na cidade centenária do sul do Maranhão num momento de expansão e desenvolvimento gerado pelo Agronegócio, que tem atraído pessoas e empresas de outras regiões e países.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira

NOTÍCIAS