6 de fevereiro de 2019

CECB: educação 4.0 e professoralidade são destaques na abertura da Jornada Pedagógica

Palestras, cursos e oficinas de capacitação prepararam docentes e orientadores para o início do ano letivo.

Palestras sobre professoralidade, oficina de minecraft e metodologias ativas estão na programa do CECB.

Em janeiro, docentes e orientadores educacionais do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) participaram da Jornada Pedagógica, evento de integração, formação e troca de experiências entre os educadores da unidade.

A celebração eucarística, conduzida pelo padre do CECB, Pe. Emmanuel Ifeka Nwora, marcou a abertura do evento, que contou com a presença de 130 participantes. Após a abertura, a profa. Roberta Gontijo, gerente acadêmico-pedagógica da UBEC – União Brasileira de Educação Católica, iniciou um bate-papo sobre a educação 4.0 e o perfil docente da Rede UBEC.

Confira a programação da Semana Pedagógica nas unidades de Educação Básica da UBEC

Durante o diálogo, Roberta destacou a importância de entender o cenário educacional e a conexão entre o mundo físico e digital no processo de aprendizagem. “Temos que oportunizar aos nossos estudantes o desenvolvimento de competências socioemocionais, a colaboração e a empatia”, afirmou.

“Fiquei imensamente feliz e honrada com a oportunidade de conversar com os nossos professores e, principalmente, de desejar à eles, pessoalmente, um bom retorno e um feliz ano letivo”, celebra a professora.

Ao longo da semana, a agenda seguiu com palestras sobre a Campanha da Fraternidade, oficinas de metodologias de ensino de história e geografia, oficina de metodologias ativas e gamificação, oficinas de minecraft e formações sobre o uso da Coleção 360° Turbo, material didático da editora FTD Educação, que será adotado para o ensino médio neste ano, e sobre o Programa de Educação Bilíngue, lançado em 2018.

A Jornada Pedagógica encerrou a programação com o a realização do Encontro de Diretores e Gestores Educacionais, na Universidade Católica de Brasília (UCB).

Comunicação UBEC – Carol Lira