10 de outubro de 2018

CECB estará presente na 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Instituição participa do evento através do Projeto Logicamente

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018No dia 16 de outubro, o Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) participará da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre os dias 15 e 21 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Sob a luz do tema “Ciência para a redução das desigualdades”, o evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e conta com a colaboração do setor público e privado, fundações de apoio à pesquisa, entidades e instituições de ensino, além das secretarias estaduais e municipais.

Realizado desde 2017 no CECB, o Projeto Logicamente é uma atividade de pesquisa da Universidade Católica de Brasília (UCB) e dos cursos de Computação, que é desenvolvida em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF).

Por meio de uma metodologia de ensino-aprendizagem gamificada, que se baseia na inserção do ensino de conteúdos de computação para a Educação Básica, o projeto utiliza ferramentas educativas e diferenciadas para desenvolver atividades digitais e lúdicas.

Para a diretora-geral do CECB, Prof. Maria Ireneuda de Souza Nogueira, o projeto contribui para o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade. “De forma ágil e divertida, os estudantes são estimulados a participar de atividades científicas, tecnológicas e artístico cultural”, destaca.

Comunicação UBEC – Carol Lira