Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

4 de janeiro de 2019

Governo publica decreto que cria o Parque Universitário

Construído junto à Universidade Católica de Brasília, o parque atenderá estudantes, colaboradores e comunidade de Taguatinga e região.

Parque será construído junto à UCB.

Parque será construído junto à UCB.

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, o decreto n° 39.601, que cria o Parque Universitário em Taguatinga. O projeto prevê espaços de convivência, pista de caminhada, parque infantil e Pontos de Encontro Comunitário (PECs), que serão construídos junto à Universidade Católica de Brasília (UCB).

Confira o decreto na íntegra

O projeto é uma parceria entre a UBEC – União Brasileira de Educação Católica  e o Governo de Brasília, que tem como objetivo estimular atividades esportivas, culturais, de recreação e lazer, além da preservação de espécies nativas do Cerrado.

Parque Universitário contará com espaços de convivência, pista de caminhada, parque infantil e Pontos de Encontro Comunitário (PECs).

Parque Universitário contará com espaços de convivência, pista de caminhada, parque infantil e Pontos de Encontro Comunitário (PECs).

A UBEC se encarregará da manutenção, segurança e limpeza do espaço. “Vamos oferecer segurança e manutenção ao parque universitário, isso permitirá que o terreno seja cuidado e a preservação de espécies nativas do Cerrado”, ressalta o diretor executivo estratégico da UBEC, Prof. Márcio Pereira Dias.

A implantação do Parque dialoga com o projeto Cidade Universitária, uma iniciativa pioneira na região Centro-Oeste e inspirada nas maiores instituições educacionais do mundo, como Havard e Stanford. A iniciativa também oferecerá à comunidade interna e externa uma capela, clínicas de saúde, serviços públicos e bancários e um mall, com estrutura completa e uma ampla variedade de serviços, que incluem praça de alimentação, academia, cinema e outros serviços.

Saiba mais sobre o projeto “Cidade Universitária”.

“Com o plano da Cidade Universitária em desenvolvimento, a UBEC pretende atender estudantes, colaboradores e toda população de Taguatinga e região. É um projeto audacioso, inovador nesta região do Brasil e disruptivo, que vai levar qualidade de vida e facilidades do dia-a-dia para quem estuda ou está próximo à Universidade”, declara o prof. Márcio Pereira Dias.

Comunicação UBEC – Carol Lira

NOTÍCIAS