27 de maio de 2015

Investidores realizam visita técnica na UCB

Investidores realizam visita técnica na UCBA Universidade Católica de Brasília, por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo – Eixo, recebeu no dia 20 de maio, uma visita dos representantes do BNDES, Banco BRB, Grupo Bozzano Investimentos e gestores do Fundo Criatec. O objetivo da visita técnica foi mostrar as potencialidades da Universidade e aproximar as relações entre as Instituições para projetos, investimentos e parcerias futuras.

“Essa reunião é de extrema importância para a Instituição. Primeiro porque nós temos empresas incubadas aqui. Segundo porque existem pesquisadores que possuem empresas também e que desenvolvem patentes e inovação na Universidade”, explica a analista da Unidade de Transferência de Tecnologia (UTT) da Agência Eixo, Emanuela Dias.

Filantropia – De acordo com o assessor de Relações Institucionais, Prof. Creomar de Souza, “a ideia desse encontro é a de diversificação das fontes de financiamento. Isso quer dizer, quanto mais financiadores externos a Universidade possuir, maior será o espaço para a UCB fazer aquilo que ela mais tem como interesse, que é devolver para a sociedade bom serviço educacional e de outras ordens, aumentando sua capacidade de filantropia”.

Estiveram presente na reunião: o Pró-Reitor Administrativo, Prof. Fernando Sousa; o assessor de Relações Institucionais, Prof. Creomar de Souza; o diretor da Escola Politécnica, Prof. Douglas da Silva; a diretora da Escola de Saúde, Profa. Aline Braga; a analista da UTT, Emanuela Dias; a assessora da Coordenação Geral de Desenvolvimento e Inovação, Elianne Prescott; engenheira da Área de Capital Empreendedor do BNDES, Aline Rajão Moreto; a gerente de Departamento de Fundos do BNDES, Carlos Augusto Carneiro; o sócio fundador e gestor CVM da Triaxis Capital, Haim Mesel; o Head de Fundo de Investimentos, Fernando Wagner da Silva; o sócio fundador e gestor do Centro-Oeste Criatec II, Rafael Moraes e o analista do fundo Criatec II, Maurício Massucato.

O Projeto Fundo Criatec II, possui R$ 186 milhões para investir em micro e pequenas empresas nas áreas de TIC, Biotecnologia, Novos Materiais, Nanotecnologia e Agronegócios.

Fonte : Assessoria de Imprensa da UCB/ Juliana Tato

Foto : Carolina Matos