Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

21 de fevereiro de 2018

MEC afirma que Polo Modelo da Católica EAD é “um novo marco de qualidade para o ensino no Brasil”

A Católica EAD, com mais de 20 anos de tradição em educação à distância é uma das pioneiras da modalidade no país e inaugurou na tarde de ontem (20), o seu Polo Modelo.

A unidade estabelece a todos os polos EAD do grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica) um padrão educacional totalmente voltado para as metodologias ativas, que colocam o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem.

Da esq. para dir.: Henrique Sartori de Almeida Prado, Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação SERES/MEC; prof. Bruno Barreto, diretor da Católica EAD, Ir. José Nilton Dourado, presidente da UBEC; Ir. Jardelino Menegat, Reitor da Universidade Católica de Brasília; e Pe. Tininho, capelão da UCB.

Da esq. para dir.: Henrique Sartori de Almeida Prado, Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação SERES/MEC; prof. Bruno Barreto, diretor da Católica EAD, Ir. José Nilton Dourado, presidente da UBEC; Ir. Jardelino Menegat, Reitor da Universidade Católica de Brasília; e Pe. Tininho, capelão da UCB.

“O Polo Modelo se destaca frente às práticas de mercado com o diferencial de ser um modelo pensado e construído com foco no aluno. A partir dele, todos os polos do grupo possibilitarão uma experiência única aos nossos alunos, com um ambiente contemporâneo e inovador, mobiliário flexível e alta tecnologia integrada ao espaço”, explica o diretor da Católica EAD, prof. Bruno Barreto.

Sobre a nova experiência EAD da marca Católica, o presidente do grupo UBEC, Ir. José Nilton Dourado, afirma que a inauguração do Polo Modelo marca um novo momento. “Este é um marco na história da Universidade Católica de Brasília e no ensino do país. Nossa educação a distância está passando por um processo inovador de transformação em seu modelo de negócios, infraestrutura e matriz curricular. São novos rumos fundamentais para obtermos resultados de sucesso e reafirmarmos nosso padrão de excelência”, completa.

UBEC, Católica Virtual e UCB receberam o MEC durante a inauguração do Polo Modelo.

UBEC, Católica Virtual e UCB receberam o MEC durante a inauguração do Polo Modelo.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Ministério da Educação que elogiou e afirmou sua confiança no trabalho da Católica EAD. “A UCB é uma instituição a frente do seu tempo. Ela é foi pioneira na apresentação e na proposta de modalidade de ensino a distância no país. É importante valorizar processos como esse porque nos leva a crer que a EAD está recebendo investimentos de qualidade e processos inovadores, tanto de propostas curriculares quanto apresentação de polos. A UCB como pioneira do EAD, eleva, com esse Polo Modelo, a um novo marco a qualidade de ensino no Brasil”, afirmou Henrique Sartori de Almeida Prado, Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação SERES/MEC.

Representando a Secretaria, estiveram presentes ainda Patrícia Augusta Vilas Boas (Diretora de Regulação), Joana Darc Castro Ribeiro, (Coordenadora-Geral de Regulação), Michel Zanoni Camargo (Diretor de Política Regulatória) e Luiz Robério (Diretor de Supervisão).

A experiência EAD da marca Católica e a revolução 4.0

Criada em 1996 sob o nome de Católica Virtual, a modalidade à distância da Universidade Católica de Brasília acompanha a revolução industrial 4.0, onde a jornada do estudante é cada vez mais dinâmica e ele passa a protagonizar o aprendizado, transformando a experiência da educação e o papel do professor.

Polo Modelo estabelece padrões de infraestrutura, matriz curricular e de negócios.

Polo Modelo estabelece padrões de infraestrutura, matriz curricular e de negócios.

O ambiente é moderno e otimizado, criado para proporcionar uma atmosfera de integração e bem-estar, estimular a criatividade e aproximar os estudantes lembrando um espaço universitário de coworking, baseado no compartilhamento de espaço e de recursos.

Com a parceria firmada com a Google for Education e a utilização de Chromebook, além da inovação, o Polo Modelo também vai garantir a todos os espaços da Católica EAD um ambiente 100% seguro para as avaliações presenciais.

“Vivemos um tempo onde a inovação e a modernidade estão presentes no dia a dia. A educação precisa acompanhar esse ritmo e todos os nossos esforços estão concentrados em oferecer ensino de qualidade para o novo aluno, cada vez mais conectado e exigente, e recolocar a marca Católica em seu lugar de destaque no Brasil”, declara o diretor executivo estratégico da UBEC, prof. Márcio Pereira Dias.

Um marco para a UCB

A nova unidade vai garantir que os mais de 40 polos existentes no Brasil, Estados Unidos, Japão e Angola, caminhem alinhados na matriz curricular da modalidade e na experiência que os ambientes presencial e digital oferecem.

Em março, a Católica EAD vai inaugurar polos no Jardim Botânico, Ceilândia e Sobradinho, e no entorno do Distrito Federal, atendendo a população do Águas Lindas, Luziânia, Planaltina e Valparaíso.

Católica EAD inaugura Polo Modelo de educação a distância Confira a matéria da Universidade Católica de Brasília

Maria Carolina Santana

 

NOTÍCIAS