Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

11 de outubro de 2019

Nova diretoria do SINDEPES é empossada

 Em seu discurso, o novo presidente, Luiz França, reforça o fortalecimento da entidade e a luta contra a extinção da filantropia e do PROUNI, proposta pela PEC Paralela (133/2019) 

Ex- presidente do SINDEPES, Mauricio Neves, saúda os  membros da nova diretoria. Foto: Nívia Cerqueira.

Ex- presidente do SINDEPES, Mauricio Neves, saúda os membros da nova diretoria. Foto: Nívia Cerqueira.

Na noite de ontem (10/10), aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal – SINDEPES/DF. O diretor executivo estratégico da União Brasileira de Educação Católica -UBEC, prof. Márcio Pereira Dias, é reeleito para compor a diretoria do SINDEPES.

O evento aconteceu na sede do sindicato e contou com a presença dos novos membros, que foram empossados para o mandato de 2019 a 2022. Estiveram presentes também representantes da UBEC, do Sindicato do Professores das entidades de ensino particulares do Distrito federal – SINPROEP e do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal – SAEP.

O ex-presidente, Mauricio Neves, comenta que foram anos de trabalho e resultados positivos, mas que é chegado o momento de renovação para o SINDEPES.  “Fiquei 8 anos cuidando do sindicato, mas chegou a hora de renovação e novas ideias. Tivemos muitas realizações, fizemos bons acordos sindicais e agora desejo sucesso para a nova direção”, ressalta o Mauricio.

Quem assume a nova presidência do SINDEPES é Luiz França, mantenedor da LS Educacional.  Em seu discurso de posse, ele afirma que presenciou por muitas vezes o sindicato tomando para si a responsabilidade de instigar autoridades federais no sentido de rever algumas normas e dogmas já ultrapassados. Ele ainda a ressalta a importância do fortalecimento da classe perante o governo local.

Prof. Márcio Pereira Dias, é reeleito para compor a diretoria do SINDEPES. Foto: divulgação.

Prof. Márcio Pereira Dias, diretor executivo estratégico da UBEC, é reeleito para compor a diretoria do SINDEPES. Foto: Isamel de Lima.

“Tenho como compromisso de criar ações que visam aproximar os associados das entidades governamentais. Sou a favor de mais autonomia das faculdades particulares para acompanhar os efeitos das novas tecnologias sobre o ensino de modo geral. Sou a favor de lutarmos contra o prejuízo social proposto pela PEC Paralela (133/2019), que propõe a extinção do PROUNI e da Filantropia”, declara.

Durante a cerimônia, prof. Márcio Pereira Dias agradeceu à diretoria do SINDEPES e, especialmente, ao prof. Mauricio, do UNICEUB, pelo excelente trabalho conduzido no sindicato ao longo dos últimos anos. Ele também parabenizou o novo presidente prof. Luiz, que tem muito a oferecer pelas suas experiências como empresário da educação e pela sua história de vida.

“ Temos muitas bandeiras de trabalho e  o meu desejo é que tenhamos uma caminhada vitoriosa em prol de uma educação cada vez melhor para nosso país. As entidades mantenedoras e suas mantidas têm papel fundamental para a redução da desigualdade social no Brasil. Uma dessas bandeiras é provocarmos o Estado para oferta de mecanismos públicos de financiamento da educação, a exemplo do antigo Fies. Também precisamos combater a PEC que pretende extinguir a Filantropia e o PROUNI. No mesmo sentido, o papel do sindicato é essencial no diálogo sobre a autorregulação do mercado educacional”, afirma prof. Márcio.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira

 

NOTÍCIAS