9 de março de 2018

Prof. Gilberto Garcia, UCB, recebe medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo

Da esq. para dir.: Presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado; Ministro da Educação, Mendonça Filho; Prof. Gilberto Garcia, ex-reitor da Universidade Católica de Brasília.

Nesta quarta-feira (7), o ex-reitor da Universidade Católica de Brasília, prof. Gilberto Garcia, recebeu das mãos do ministro da Educação, Mendonça Filho, uma medalha da Ordem Nacional do Mérito Educativo.

O presidente da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Ir. José Nilton Dourado, acompanhou a cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto.

A honraria reconhece personalidades, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído de maneira excepcional para o desenvolvimento da educação. O decreto com a lista de homenageados pode ser acessado neste link.

“Ficamos satisfeitos em ter entre os homenageados uma pessoa que representou a Universidade Católica de Brasília. Isso significa que temos pessoas boas e um trabalho reconhecido. ”, afirmou o presidente da UBEC.

Confira aqui a reportagem do Ministério da Educação sobre o evento

Para o prof. Gilberto Garcia, receber a medalha de Ordem do Mérito Educativo é “uma grande alegria e um coroamento de 30 anos dedicados a educação confessional, comunitária e, sobretudo, brasileira. ”

Na oportunidade, o prof. comentou sobre o desafio da educação no Brasil. “Hoje vejo uma convergência de forças de inteligência, da boa vontade de unir esse país e empreender todos os esforços entre diferentes setores e ideologias para uma necessidade comum que é resolver o problema crônico da educação brasileira, sobretudo na educação básica. ”, declarou.

“Esta é uma grande alegria e um coroamento de 30 anos dedicados a educação confessional, comunitária e, sobretudo, brasileira. ” (prof. Gilberto Garcia)

As fotos da cerimônia podem ser acessadas neste link

O ministro Mendonça Filho destacou a pluralidade do evento como fator positivo. “A pluralidade das pessoas envolvidas simboliza claramente o significado de educar”, afirmou. “Educar é abrir oportunidade e horizontes e fazer com que crianças e jovens tenham assegurado um futuro digno. ”, encerrou.

Maria Carolina Santana com informações do Ministério da Educação