1 de setembro de 2017

UBEC no Encontro Nacional Google for Education

Essa semana a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) participou do Encontro Nacional das Parceiras Google for Education, realizado na sede da Google no Brasil, em São Paulo. Estiveram presentes o presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado da Silva; o diretor executivo estratégico, prof. Márcio Dias; e o diretor executivo de operações, prof. Leonardo Nunes Ferreira.

A Nuvem Mestra, empresa especializada em criar projetos customizados para instituições de ensino que desejam implantar a plataforma Google for Education, abriu o evento com uma palestra sobre as mudanças nos modelos de educação, destacando as novas formas de aprender e ensinar que são reflexo de um mundo cada vez mais tecnológico.

O palestrante foi Daniel Guimarães, que atua há 13 anos como consultor em gestão da educação e está à frente de todos os projetos do Instituto Educamax. Daniel é idealizador de um projeto de ressignificação pedagógica pautado no humor com conteúdo e realizou cerca de 600 palestras só nos últimos três anos.

Ainda pela manhã, ocorreu também a premiação dos projetos selecionados no Concurso Boas Práticas Google for Education.

Da esq. para dir: O presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado da Silva; o diretor executivo estratégico, prof. Márcio Dias; e o diretor executivo de operações, prof. Leonardo Nunes Ferreira.

À tarde os participantes fizeram uma visita técnica ao Colégio Anglo Morumbi, uma das primeiras parceiras da plataforma Google para Educação no Brasil. “Foi uma tarde rica onde pudemos compartilhar experiências com uma rede de parceiros que tem o desejo real de ensinar diferente, de dialogar com metodologias de ensino dinâmicas e interativas”, afirma prof. Márcio Dias.

Maria Carolina Santana

*Com informações do Instituto Educamax