9 de outubro de 2018

UBEC promove ações de conscientização no Outubro Rosa

Outubro Rosa

Comprometida com a missão de formar de cidadãos responsáveis e engajados com os valores éticos e cristãos, a União Brasileira de Educação Católica – UBEC apoia o Outubro Rosa, campanha que estimula conscientização para a detecção precoce, tratamento e cuidados paliativos do câncer de mama.

Estimam-se que 59.700 novos casos de câncer de mama ocorram no Brasil, para cada ano do biênio 2018-2019, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA.

Pensando em muitas vidas que podem ser salvas, a UBEC abraça essa causa promovendo atividades educativas e de pastoralidade, que acontecerão no escritório central e nas unidades missão:

Outubro rosa

Lounge Outubro Rosa

Espaço interativo dedicado a colaboradores e comunidade escolar para abordagens e orientações acerca da prevenção do câncer de mama e dos cuidados com a saúde da mulher.

Campanha de doação de lenços

Mobilização para arrecadação de lenços que serão doados à pacientes em tratamento. Uma ação em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Dia D

Convidamos nossos colaboradores à vestirem blusa rosa todas as sextas-feiras de outubro.

Iluminação

Durante todo o mês, as Unidades de Missão da UBEC estão iluminadas na cor rosa.

Além dessas ações conjuntas, outras atividades serão desenvolvidas pela UCBFICR, Católica do Tocantins, Unileste, CECB, CECMG, Padre De Man, entre elas: sinalização nos banheiros com dicas e instruções para realização do autoexame; mutirão para doação de cabelos e rodas de conversas com profissionais de saúde.

Acompanhe a programação pelo site e Facebook!

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira