Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

15 de junho de 2016

À JÉSSICA

A União Brasiliense de Educação e Cultura – UBEC se solidariza com a família da estudante Jéssica Leite César, da Universidade Católica de Brasília assassinada na tarde desta terça-feira (14), em Taguatinga, por não querer entregar ao ladrão um aparelho celular.

A cada dia aumenta a violência por futilidade. A sociedade brasileira tem de intensificar sua busca pela não violência e todos devemos lutar para que acabe a impunidade que aumenta assustadoramente. Temos presenciado com preocupação, nos últimos anos, cada vez mais os jovens encurtarem suas vidas, por motivos fúteis.

A UBEC e a Universidade Católica de Brasília (UCB) defendem a vida. Alertamos para os cuidados que todos devem ter nos deslocamentos para as escolas e universidades, enfim ao sair de casa.
É responsabilidade de todos, preparar os jovens para que amadurecem com projetos de vida, com conteúdo e valor para a sociedade, para que não se desviem para o caminho da violência.

Com o aumento da criminalidade, os jovens estão deixando de viver sua fase mais lúdica para viver no medo, na preocupação e na incerteza por falta de segurança.

A família UBEC presta sua solidariedade à família da estudante Jéssica Leite César e apela às autoridades e à sociedade para que juntos busquemos a não violência, valorizando a vida na busca de valores que levem os jovens ao caminho do bem e o compromisso para que tenham uma formação integral voltada para a busca de valores que os tornem bons cidadãos.

Irmão José Nilton
Presidente da UBEC

NOTÍCIAS