18 de agosto de 2017

União Brasileira de Educação Católica: a nova UBEC

A União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC) cresceu. E para acompanhar o novo momento, um novo nome: União Brasileira de Educação Católica.

A nova marca foi oficialmente apresentada ontem (17), na Assembleia Geral do Conselho Administrativo, que acontece três vezes ao ano para deliberar aspectos políticos e administrativos da instituição. Na oportunidade também foi lançado o selo comemorativo dos 45 anos da UBEC, celebrados este mês, e apresentados os trabalhos da Diretoria Executiva Estratégica e da Diretoria de Operações.

“Este selo de aniversário, nesse momento de adequação da marca, afirma o nosso compromisso de que, a partir de hoje, temos algo melhor a mostrar”, afirmou o presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado Silva. Sobre a marca, ele explica que “vem responder de forma direta aos nossos educandos as demandas integradas com o tempo que estamos vivendo”.

O presidente destaca que a novidade também se estende às instituições de ensino mantidas pela UBEC. “Não havia uma interação da marca da Unidades de Missão com a da mantenedora. As variações da nova marca vêm agregar, dar força e trazer o diferencial”, e completa: “O que vem por trás dessa marca é muito forte. É a possibilidade de fazer com que estudante e professor tenham a coragem e o desejo de carregar essa marca para onde forem”.

r. José Nilton, presidente da UBEC. "A nova marca vem responder de forma direta aos nossos educandos as demandas integradas com o tempo que estamos vivendo"

Ir. José Nilton, presidente da UBEC. “A nova marca vem responder de forma direta aos nossos educandos as demandas integradas com o tempo que estamos vivendo”

“Hoje foi um dia histórico para a UBEC. Uma nova marca significa um renascer, um novo caminhar. A trajetória que a UBEC assume agora representa um novo futuro para todas as nossas Unidades de Missão”, afirma o Ir. Jardelino Menegat, presidente do Conselho das Associadas da mantenedora.

O diretor executivo estratégico da UBEC, prof. Márcio Dias, comentou que a marca deixa de ser um produto e passa a ser um projeto, estruturado em consonância com a tradição católica e os objetivos pensados para o futuro.

“A nova marca é muito mais do que uma marca. Ela representa um novo momento. Estamos comemorando 45 anos de sucesso, mas vivemos tempos de grandes mudanças globais, com novos perfis de estudantes e docentes. A UBEC, que começou como União Brasiliense, se espraiou pelo Brasil e a nova marca reflete isso. Valores católicos e uma educação de qualidade para todos os nossos estudantes. É uma nova marca Católica para um novo tempo”, declara o professor.

“Tudo que nos foi apresentado traz paz e serenidade ao nosso coração e nos faz perceber que é possível alavancar projetos e traduzir os nossos anseios em atividades que serão executadas. Acreditar que esse momento novo será muito benéfico para todos nós. ”
(Padre Rubens, provincial dos Estigmatinos)

“Hoje é marco de um novo tempo. Esperamos que a partir de agora a Católica mostre realmente seu rosto, que já é reconhecido em todo Brasil. É hora de mostrar que temos equipes de excelentes profissionais trabalhando juntos e querendo chegar justamente às bases. Nosso objetivo é formar o bom cristão e o honesto cidadão. ”
(Ir. Maria Américo Rolim, provincial das Irmãs Salesianas)

“Esse é um passo importante na estruturação da UBEC como uma mantenedora preocupada com uma educação de qualidade. Me alegra muito saber que a UBEC está, de fato, se posicionando como uma instituição católica de ensino. Creio que os caminhos de educar e evangelizar estão apontados aqui. ”
(Ir. Ataídes José de Lima, provincial Província Marista Brasil Centro-Norte)

“Precisamos principalmente tornar a UBEC conhecida como uma entidade católica, uma marca católica que cuida de ensino. A catolicidade – a ação social, a associação à igreja e a vivência dos valores do Evangelho, e a confessionalidade de suas ações, também precisam estar no marketing.”
(Padre Aloísio, presidente do Presidente do Instituto Católico de Minas Gerais)

Maria Carolina Santana