Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

12 de abril de 2018

Unileste recebe coordenador mundial das Instituições Universitárias Salesianas (IUS)

O Centro Universitário integra a Rede Salesiana, a maior organização missionária da Igreja Católica, presente em mais de 130 países.

Padre Marcelo Farfán realiza palestra para alunos do Unileste.

Padre Marcelo Farfán realiza palestra para alunos do Unileste.

Durante esta semana, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) recebeu a visita do equatoriano Pe. Marcelo Farfán, coordenador geral da Rede das Instituições Universitárias Salesianas (IUS). Além de conhecer as dependências da Instituição, o coordenador teve a oportunidade de se reunir com alunos e colaboradores para falar sobre os desafios e objetivos da presença salesiana na educação superior.

Alguns pontos destacados durante a visita foram: as políticas e missão das instituições salesianas, o diálogo sobre o sistema preventivo de Dom Bosco, a prestação de serviços do Unileste com a comunidade da Região por meio da pesquisa, iniciação científica e extensão e a organização pastoral presente.

“É evidente a presença histórica e significativa do Unileste na região, fica clara a opção da instituição por ter um vínculo social intenso com a comunidade. Essa pertinência social caminha de mãos dadas com a qualidade acadêmica, isso é reflexo de uma identidade e projeto institucional muito bem definidos e coerente com os princípios e valores que inspiram a organização”, afirmou Pe. Marcelo.

O coordenador diz que a sua passagem no Vale do Aço será importante para levar o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Centro Universitário a toda a rede de instituições salesianas de educação superior presentes no mundo.

“Toda essa experiência mostra que com uma boa gestão, participativa, eficiente e preocupada com a comunidade pode dar muitos resultados positivos. Vim precisamente para conhecer as atividades, para valorar e fortalecer-nos também como rede de instituições salesianas de educação superior”.

O Unileste, como instituição de ensino confessional, integra a Rede Salesiana – maior organização missionária da Igreja Católica, presente em mais de 130 países e em cinco continentes. Para o reitor Genésio Zeferino, a presença do coordenador é uma oportunidade para a troca de experiências entre as instituições e de fortalecer laços.

“É a possibilidade de fomentar o trabalho em rede beneficiando alunos e professores por meio da internacionalização do ensino. Dessa forma, propiciamos a experiência e troca de conhecimento por meio do intercâmbio internacional, promovendo vivências significativas para a formação profissional e cidadã dos nossos alunos e professores”, afirma.

Fonte: Unileste

NOTÍCIAS