Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

20 de março de 2019

Unileste recebe nota máxima do Ministério da Educação

Sem-Título-1No ano em que celebra seu aniversário de 50 anos, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – Unileste tem mais um motivo para comemorar. A unidade de missão da União Brasileira de Educação Católica – UBEC, recebeu a nota máxima (5) em seu processo de recredenciamento.

A excelência reconhecida pela Comissão Avaliadora do Ministério da Educação é fruto da qualidade do ensino oferecido, somando-se à qualificação dos profissionais da instituição e ao uso de metodologias ativas, aplicadas para preparar o aluno para o atual mercado de trabalho.

O reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, enaltece a participação de toda comunidade acadêmica na conquista: “Tudo o que o Unileste tem feito ao longo dos anos, nossa proposta acadêmica, corpo docente e administrativo, estrutura disponível aos estudantes e atuação no desenvolvimento social da região foram, mais uma vez, reconhecidos pela excelência”.

O Centro Universitário também teve atestada a sua pertinência social, por meio da realização de projetos e iniciativas que contribuem diretamente para o desenvolvimento regional, e o forte incentivo ao aperfeiçoamento constante do corpo docente e administrativo.

“Alcançar o grau máximo era o queesperávamos do Unileste. É resultado de trabalho em equipe, envolvendo Mantenedora e Unidade de Missão, e reforça o quão fundamental é investirmos em educação de qualidade”, destaca o diretor executivo estratégico da UBEC, prof. Márcio Pereira Dias.

O Coordenador do ensino superior da UBEC, Maurício Beccker, explica que atingir um conceito máximo em um processo de recredenciamento é uma meta almejada por todas as instituições de educação superior brasileiras, mas que poucas alcançam esse resultado.

“São enormes os esforços, o compromisso e a responsabilidade que devem ser despendidos para alcançar este conceito. Esse resultado demonstra o respeito da UBEC e da equipe Unileste com a educação qualitativa e a formação não só de profissionais, mas também de cidadãos competentes para contribuir efetivamente com o desenvolvimento das comunidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano”.

Considerado o maior complexo educacional do Vale do Aço, o Unileste é uma das oito unidades de missão da UBEC, que também é mantenedor da instituições:  Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), Colégio Padre de Man (CPM), Católica do Tocantins (FACTO) , Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR) e a Católica EAD – com 14 polos distribuídos pelo Brasil e também nos Estados Unidos, Japão e Angola.

Comunicação UBEC

 

NOTÍCIAS