22 de maio de 2018

Unileste recebe professor da Universidade do Porto

Palestras com professores do Unileste.

Na última quarta-feira (16), o Unileste recebeu a visita do professor Rui Proença Garcia, da Universidade do Porto, de Portugal. A presença do pesquisador na Instituição reforça a importância do intercâmbio universitário entre instituições e para a formação profissional dos estudantes do ensino superior e reforça a parceria internacional entre o Unileste e Universidade do Porto.

Na oportunidade, alunos e professores da Instituição puderam participar de palestras e bate-papo com o professor visitante sobre educação multicultural e saúde e qualidade de vida. Durante a tarde, os docentes do Unileste puderam participar de debate sobre “Educação multicultural: uma exigência incontornável no Estado de Minas Gerais” e à noite os alunos da Escola de Educação e Saúde acompanharam a palestra “Saúde e Qualidade de Vida: dos conceitos tradicionais a novas propostas centradas na plenitude temporal do ser humano”.

Segundo o professor Rui Garcia, “vivemos em um mundo o qual, cada vez mais, a nossa atuação acontece em nível internacional. Uma Universidade, hoje, não pode formar o aluno apenas para uma profissão e em um só local. O universitário tem que ser formado para trabalhar em qualquer parte do mundo, por isso é importante que nossos alunos tenham uma experiência internacional”, aponta.

Intercâmbio Universitário

Com mais de 10 instituições parceiras, o Programa de Mobilidade Estudantil/Intercâmbio do Unileste possui como finalidade garantir uma relação de reciprocidade entre as instituições conveniadas para a mobilidade estudantil, permitindo aos alunos estudos em disciplinas/conteúdos, pesquisas científicas, projetos de extensão e estágios em instituições parceiras.

Por meio da imersão cultural nacional e internacional, a Instituição oportuniza a troca de experiências acadêmicas que contribuem para o fortalecimento dos conhecimentos técnicos e científicos em diferentes áreas.

Fonte: Unileste