12 de julho de 2019

Unindo solidariedade e esporte, estudantes do CECB encerram a 34º Olimpíada

Homenageando o cinema, o evento arrecadou quase 3 toneladas de alimentos em gincana solidária.

34º Olimpíada do CECB trouxe como tema “luz, câmera e ação: o cinema como imersão cultural”. (Foto: Rafael Dias/CECB)

O Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) realizou, na última semana, sua 34º Olimpíada. Nesta edição, a competição trouxe como tema “luz, câmera e ação: o cinema como imersão cultural”.

A iniciativa, realizada anualmente pela instituição, desde a sua fundação, reuniu estudantes do maternal ao ensino médio, homenageando grandes nomes do cinema. Com uma proposta colaborativa, as disputas movimentaram as modalidades basquetebol, futsal, futebol society, handebol, voleibol e mini vôlei, além de gincanas, minimaratonas, atividades recreativas e jogos cooperativos.

“O esporte é um princípio educativo”

A profª Maria Ireneuda Nogueira, diretora-geral do CECB, define a olimpíada como uma demonstração viva do trabalho a favor de uma ação educativa legítima e considera o esporte como um grande incentivo. “Para nós, da Católica, o esporte é um princípio educativo e nos impulsiona a dar o máximo de empenho em nossas atividades”, afirma.

Confira no vídeo a abertura da 34º Olimpíada do CECB

Gincana Solidária

Unir a solidariedade e o esporte também foi um dos propósitos da 34º Olimpíada do CECB. Durante as competições, os estudantes arrecadaram quase 3 toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão doados às famílias acolhidas pelo Programa Pana, por meio da Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados.

Clique aqui e saiba mais sobre a Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados

Estudantes recebem medalhas pela participação na competição. (Foto: Reprodução/CECB)

Liliane Falcomer, coordenadora de esportes e atividades extracurriculares do CECB, conta que ficou emocionada com o empenho e a participação dos estudantes. “Foi lindo ver como eles se mobilizaram nas redes sociais e em seus grupos, arrecadando quase três toneladas de alimentos. Foi de arrepiar e muito emocionante”, destaca a professora.

Premiação

Na sexta-feira (5/7), os estudantes receberam as medalhas pela participação na 34º Olimpíada do CECB. A escola também reconheceu e premiou os ex-alunos que atuaram como árbitros na competição.

Comunicação UBEC – Carol Lira