UBEC celebra Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior com ações nas unidades de missão

Postado em 17/09/2018

Ao longo da semana, a UBEC apresenta projetos sociais desenvolvidos em suas unidades de missão.

UBEC celebra Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior com ações nas unidades de missão

UBEC celebra Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior com ações nas unidades de missão (fonte: ABMES)

Começa nesta segunda-feira (17) a 14ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A iniciativa, criada em 2005, pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), tem como objetivo estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações realizadas pelas instituições de ensino superior.

Em sintonia com a ABMES, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), ciente do seu compromisso com o desenvolvimento integral da pessoa humana e a transformação da sociedade, celebra e incentiva ações que promovam a consolidação da cidadania e a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Realizada entre os dias 17 e 22 de setembro, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, além de estimular o engajamento social para uma educação cada vez mais qualificada, fortalece ações que trazem benefícios para a sociedade e proporciona aos estudantes a oportunidade de conscientização e formação cidadã.

Com 46 anos de tradição em educação cristã, o grupo UBEC já beneficiou mais de 11.100 estudantes por meio do Programa de Filantropia e outros benefícios. Em sua missão de considerar os valores humanos em todas as realidades, já são quase 130 mil pessoas atendidas por ações sociais.

“Não temos a pretensão de transformar o mundo, mas temos a certeza que pequenas ou grandes ações que realizamos fazem a diferença na vida das pessoas, na sala de aula, na instituição, no bairro, na comunidade, na cidade, e avançamos com o desejo de realizar muito mais”, destaca o presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado.

Acompanhe no site e no Facebook as ações e projetos desenvolvidos nas unidades de missão.

Comunicação UBEC – Carol Lira