This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
UBEC oferece especialização gratuita aos educadores do Grupo
Postado em 01/02/2023Instituição está com edital aberto para a formação da 4ª turma de pós-graduação em Educação, Protagonismo e Propósito de Vida
A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) destaca-se por atuar transformando vidas por meio da educação e considera a capacitação de seus colaboradores uma prioridade. Por isso, lançou o edital que oferece, gratuitamente, 100 vagas para o curso de pós-graduação Latu Sensu em Educação, Protagonismo e Propósito de Vida para todos os educadores do Grupo. A iniciativa faz parte do processo de implementação do Programa Propósito de Vida da UBEC. O prazo de inscrição vai até 10 de fevereiro e os profissionais da UBEC interessados podem verificar mais informações acessando o edital disponível na intranet.
A especialização, certificada pela Universidade Católica de Brasília (UCB) em formato EaD, permitirá aos profissionais selecionados, de todas as Unidades de Missão, a oportunidade de cursar a pós-graduação, que tem duração de nove meses letivos (360 horas).
A Pós-graduação em Educação, Protagonismo e Propósito de Vida visa desenvolver a compreensão de conceitos, o exercício de competências e o desempenho de habilidades pedagógicas, para aprimorar o protagonismo, por meio de uma educação humanista, sustentável e inovadora.
Ao todo, 233 educadores já receberam a titulação na primeira e segunda turmas do curso. A terceira turma segue em andamento e, agora, o edital divulgado formará o quarto grupo da especialização.
O coordenador corporativo de Pastoralidade da UBEC, Joaquim Silva, reforça que a especialização expande a contribuição da proposta institucional na formação continuada dos diversos colaboradores em todas as Unidades de Missão. “Temos uma concreta oportunidade de capacitação que aproxima o projeto de vida das pessoas que atuam nas UMs ao projeto institucional de promover uma educação evangelizadora”, afirmou.