This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
À JÉSSICA
Postado em 15/06/2016A União Brasiliense de Educação e Cultura – UBEC se solidariza com a família da estudante Jéssica Leite César, da Universidade Católica de Brasília assassinada na tarde desta terça-feira (14), em Taguatinga, por não querer entregar ao ladrão um aparelho celular.
A cada dia aumenta a violência por futilidade. A sociedade brasileira tem de intensificar sua busca pela não violência e todos devemos lutar para que acabe a impunidade que aumenta assustadoramente. Temos presenciado com preocupação, nos últimos anos, cada vez mais os jovens encurtarem suas vidas, por motivos fúteis.
A UBEC e a Universidade Católica de Brasília (UCB) defendem a vida. Alertamos para os cuidados que todos devem ter nos deslocamentos para as escolas e universidades, enfim ao sair de casa.
É responsabilidade de todos, preparar os jovens para que amadurecem com projetos de vida, com conteúdo e valor para a sociedade, para que não se desviem para o caminho da violência.
Com o aumento da criminalidade, os jovens estão deixando de viver sua fase mais lúdica para viver no medo, na preocupação e na incerteza por falta de segurança.
A família UBEC presta sua solidariedade à família da estudante Jéssica Leite César e apela às autoridades e à sociedade para que juntos busquemos a não violência, valorizando a vida na busca de valores que levem os jovens ao caminho do bem e o compromisso para que tenham uma formação integral voltada para a busca de valores que os tornem bons cidadãos.
Irmão José Nilton
Presidente da UBEC