Vamos falar sobre autocuidado e sobre ser sol na vida do outro?  

Postado em 22/09/2022

Setembro Amarelo tem como principal objetivo promover a discussão sobre a importância da prevenção ao suicídio e o papel de cada um de nós na luta pela vida!

A campanha anual, presente em mais de setenta países, tem como abordagem principal a temática de prevenção ao suicídio, um grave problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil, cerca de 12 mil pessoas tiram a própria vida por ano, quase 6% da população. Outra estatística alarmante é que suicídio é a 3ª causa de morte de jovens brasileiros entre 15 e 29 anos.

Falar sobre suicídio, conscientizando e sensibilizando sobre o autocuidado e o cuidado com o outro, reforça a importância e entendimento sobre o tema. Estar aberto a ouvir e acolher o outro demonstra nosso valioso papel enquanto irmão em sociedade.

Por isso, você é o(a) nosso(a) convidado(a) para propagar a importância do Setembro Amarelo, compartilhando nossos conteúdos e ações, conscientizando para prevenir e, principalmente, acolhendo todos que precisam.

Sejamos sóis e façamos florescer a vida!  🌻☀️

Materiais exclusivos: