Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.
Primeiro dia do LIDERA – Encontro Nacional de Líderes do Grupo UBEC

1º dia do Encontro de Líderes debate liderança servidora, comunicação não violenta e desafios dos líderes

O primeiro dia do LIDERA – Encontro Nacional de Líderes do Grupo UBEC aconteceu nesta terça-feira (09), no Brasília Palace Hotel. Lideranças de todas as Unidades de Missão do Grupo (Escritório Central, IES e Colégios) participam do evento – que tem como objetivo fortalecer nossos laços, alinhar nossas estratégias e renovar o compromisso com a missão que nos une – iluminados pelo mote do ano “Cuidar gera esperança”.

As atividades foram iniciadas pela manhã, com um momento de espiritualidade conduzido pelo coordenador corporativo de Pastoralidade, Joaquim Andrade, e pelo coordenador executivo de Comunicação, Marketing e Relacionamento, Paulo Martins. No jardim do hotel, os participantes puderam refletir sobre o legado de São Marcelino Champagnat e de São João Batista La Salle, além de vivenciarem o gesto de lava pés.

Logo em seguida, foi o momento de abrir oficialmente o LIDERA com as falas institucionais do diretor-geral, Daniel Galelli, e do presidente do Conselho de Administração, Pe. Geraldo Adair. Em seu discurso, Daniel ressaltou as dimensões de liderança em times de alta performance: comportamento de apoio e equipe, comunicação e feedback e desempenho.

“Devemos ter sempre esse olhar para a experiencia profunda e inovadora dos nossos estudantes, nos detalhes, como podemos fazer a diferença. Em cada momento, precisamos promover a educação integral com olhar social, e a visão que tem cada vez mais guiado nossas ações é ao crescimento sustentável e excelência de gestão”, salientou.

Para Pe. Geraldo, o LIDERA é uma oportunidade valiosa para qualificar as relações humanas e profissionais entre os educadores, reafirmando a adesão aos princípios identitários da nossa instituição. “Queremos refletir e construir juntos um estilo de liderança servidora e inovadora, que seja capaz de fazer frente as mudanças exponenciais que impactam no cenário educacional e modo de vida das pessoas”, completa.

Programação

As atividades programadas para os três dias de evento contam com a colaboração da Fundação Dom Cabral, parceira da UBEC na construção do Plano Estratégico. Nesta terça (09), o dia foi conduzido pela psicóloga profa. Marinele Franco de Carvalho, tendo como destaque a dinâmica sobre “Liderança Servidora e Profética” e “Comunicação Não Violenta”, que pautou as temáticas de autoconhecimento, valores, comunicação e serviço.

O último encontro da tarde também debateu importância do líder desde a construção dos valores, passando pelo clima e engajamento até o impacto na produtividade e, consequentemente, nos resultados. A programação será encerrada com a Celebração Eucarística, com a presença do coordenador de Pastoralidade do Colégio Católica Brasília, Pe. Isaac de Assis.

Notícias Recentes

feed-01

ANEC celebra o Dia Internacional da Educação Católica lançando livro: ‘Educação Católica: Fermento de Fraternidade para uma Nova Sociedade’

MicrosoftTeams-image (68)

Corrente de solidariedade pelo Rio Grande do Sul

UBEC recebe carta de um Dicastério de Roma durante Assembleia Ampliada em Brasília

UBEC recebe carta de um Dicastério de Roma durante Assembleia Ampliada em Brasília

Membros do Conselho das Associadas visitam o Escritório Central

Membros do Conselho das Associadas visitam o Escritório Central

Compartilhe:

Pular para o conteúdo