Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

Governança

Corporativa

A UBEC adota o modelo de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com estrutura composta pela Assembleia Geral, Conselhos das Associadas, Fiscal e de Administração, Comitê executivo juntos aos Comitês de Apoio e à Diretoriageral.  

Compromisso

Essa gestão é comprometida com a atuação em sinodalidade, alinhada à legalidade, à responsabilidade e à transparência, visando à sustentabilidade e à perenidade da instituição.  

A governança é um dos pilares fundamentais da instituição; por isso, atua alinhada às práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) e aos dez princípios universais dos Direitos Humanos, do Trabalho, do Meio Ambiente e da Anticorrupção. Além disso, possui consonância com as principais diretrizes da Igreja, assim como os apelos do Pacto Educativo Global.  

Boas práticas

A instituição mantém e aprimora as boas práticas de governança corporativa por meio de reuniões periódicas dos órgãos estatutários para garantir diretrizes estratégicas que assegurem a transparência, ética e eficiência na gestão.  

O Grupo UBEC conta também com diretrizes, políticas, regimentos, normas, portarias e outros instrumentos que organizam e direcionam as atividades da instituição. 

Acesse o Relatório de Compromisso Integral 2022 e conheça a atuação institucional do Grupo UBEC. 

Pular para o conteúdo