Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Close this search box.

Coordenação de Pastoralidade visita Colégios de Curitiba e Joinville

Neste mês, o coordenador corporativo de Pastoralidade do Grupo UBEC, Joaquim Alberto Andrade, esteve presente nos Colégios Católica de Curitiba e Católica Machado de Assis para acompanhar o processo de implementação da Pastoralidade nas Unidades.

Além de conhecer in loco os espaços e realizar alinhamentos sobre estratégias de Pastoralidade já conduzidas localmente, a visita também oportunizou momentos de diálogo junto aos estudantes e colaboradores; reuniões com grupos estratégicos de educadores e o acompanhamento dos processos de desenvolvimento do Programa Propósito de Vida. Para Joaquim, as visitas técnicas nas Unidades de Missão foram momentos significativos e repletos de espaços de encontro, partilha e diálogos.

“Tempo oportuno para acompanhar os processos iniciais de implementação de Pastoralidade nas mais novas Unidades, assim como conhecer as estratégias locais e favorecer alinhamentos sobre o trabalho que temos feito no Grupo. Período de encontrar as realidades locais e conhecer a vida que brota em nossos espaços de missão. Momentos de dialogar com estudantes e educadores, com o intuito de favorecer que a Pastoralidade seja concretizada por meio de inciativas que favoreçam a vida em plenitude, a fraternidade e a comunhão”, ressalta.

Na perspectiva da direção do Colégio Católica Machado de Assis, a visita serviu para tornar tangível o que estava sendo implementado enquanto teoria. “As conversas e reuniões com os setores nos deu segurança para olhar a Pastoralidade com uma perspectiva intersetorial no Colégio, consolidando o trabalho desempenhado pela localmente pela coordenadora Beatriz”, aponta o diretor Gilmar da Silva Ferreira.

Pastoralidade

Como instituição educacional católica, a Pastoralidade pode ser compreendida como o DNA de nosso Grupo, tratando-se do elemento que estrutura e personaliza o nosso jeito de educar.

O setor de Pastoralidade é responsável por implementar e acompanhar o desenvolvimento das Diretrizes de Pastoralidade da UBEC nas Unidades de Missão do Grupo, assim como articular para que a Pastoralidade seja desenvolvida em nossos projetos e ações como temática transversal.

UBEC - DIVULGAÇÃO - RELATÓRIO EXCELÊNCIA DE GESTÃO UBEC_SITE

Grupo UBEC publica Relatório de Excelência de Gestão 2023

ASADAD

Coordenação de Pastoralidade se reúne com assessores da CNBB