Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.
encontro-nacional-lideres-ubec

Dia de encerramento do LIDERA debate Mercado e Cliente

O Encontro Nacional de Líderes – LIDERA do Grupo UBEC se encerrou nesta quinta-feira (11) promovendo diálogos sobre Mercado e Cliente. Durante todo o dia, as lideranças participaram de discussões sobre Desafios e Oportunidades no segmento educacional com insights sobre Relacionamento com o Cliente.

As atividades da manhã começaram com o momento de espiritualidade iluminado pelos santos instituidores Dom Bosco e Madre Mazzarello. Durante a dinâmica, os educadores foram estimulados a pensar sobre o que os estudantes esperam de nós e o que estamos dispostos a nos colocar a serviço deles, tendo em consideração os valores institucionais de “Gestão Compartilhada” e “Inovação com Performance”.

Outro momento marcante do início do encontro foi a apresentação da evolução na estrutura de governança corporativa da UBEC, com a participação da gerente jurídica, Polliana Carvalho, da coordenadora de Auditoria Interna, Cristiane Borges e da coordenadora de Ouvidoria, Rosilândia Oliveira.

Para o presidente do Conselho de Administração, Pe. Geraldo Adair, além do trabalho desempenhado pelos setores mencionados, o salto qualitativo na governança institucional se deu também pelo “fortalecimento do papel e participação da Assembleia UBEC, pela execução do mapa de riscos e cadeia de valor, pelo plano plurianual de Auditoria e pela parceria desenvolvida junto a consultoria Deloitte na implantação do Canal de Denúncias”, finaliza.

Mercado e Cliente

As discussões sobre a temática do dia foram conduzidas pelo economista Christian Manduca e pelo especialista em Inovação e Tendências para Educação, Diego Matos – representantes da Fundação Dom Cabral (FDC). Em sua fala inicial, Diego abordou a necessidade de posicionarmos sempre o cliente no centro das estratégias e das soluções e apresentou dores e ganhos da tecnologia, o impacto da pandemia na Educação e relacionou a pedagogia a de Dom Bosco à educação socioemocional.

Já Christian provocou uma reflexão sobre a identificação do nosso cliente e da proposição de valor ofertada a eles por meio dos nossos serviços e, na oportunidade, os líderes puderam participar de diálogos sobre a jornada do cliente. Logo em seguida, o gerente de Inteligência de Mercado e Relacionamento, Reno Rangel, apresentou o plano de trabalho da área para o ano, contemplando o propósito de entregar bons produtos e serviços, criar valor para pessoas e impactar o mundo.

A parte teórica do evento foi encerrada oficialmente em fala institucional do presidente do Conselho de Administração, que reforçou a importância de estar junto, de se deixar afetar pela subjetividade do outro, de promover novas experiências com potencial de transformação. “O LIDERA nos tira da realidade e possibilita refletirmos, promovermos vivência e gerarmos pactos para que a gente retorne ao mesmo lugar porém diferentes e transformados, com novo entusiasmo e esperança de influenciar as pessoas que Deus nos confiou para liderarmos”, disse Pe. Geraldo.

A finalização do LIDERA aconteceu em momento de espiritualidade organizado pelos Colégios Católica Machado de Assis, Curitiba e Escritório Central. Na dinâmica, aconteceu aspersão de água nos presentes a partir da reflexão da liderança servidora e de sua relevância para que o propósito de transformar vidas pela educação e evangelização se concretize.

Notícias Recentes

Polo Social UBEC Banner site-03 (1)

UBEC oferece 2.800 bolsas integrais (EaD) para o Polo Santo Cristo/RJ

UBEC - DIVULGAÇÃO - RELATÓRIO EXCELÊNCIA DE GESTÃO UBEC_SITE

Grupo UBEC publica Relatório de Excelência de Gestão 2023 

ASADAD

Coordenação de Pastoralidade se reúne com assessores da CNBB

COP 30 LAUDATO SI

UBEC participa de reunião que prepara contribuição da Igreja para COP30

Compartilhe:

Pular para o conteúdo