Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.
lideres-reunidos-gestao-educacao-encontro-nacional-lideres-2024-ubec-1

Gestão e Educação pautam o segundo dia de LIDERA

Os líderes das Unidades de Missão (EC, IES e Colégios) deram continuidade à programação do Encontro Nacional de Líderes – LIDERA 2024 nesta quarta-feira (10). No início da manhã, a abertura dos trabalhos foi conduzida pelos Colégios Católica Padre de Man, Colégio Católica Timóteo e Unileste. 

A acolhida fez memória ao legado de Padre de Man e de São Gaspar Bertoni e buscou promover o cuidado, comunhão e partilha entre os gestores. Durante o momento, os presentes demonstraram a importância de estar a serviço e de sempre olhar para o próximo em gestos de empatia e compaixão. 

Logo em seguida, as atividades do dia foram pautadas pelo tema “Gestão e Educação”, contando com a participação e mediação do doutor em Administração, João Bittencourt, e do administrador de empresas, Romênio dos Santos – representantes da Fundação Dom Cabral. As dinâmicas conduzidas pelos especialistas tiveram a presença do superintendente de Educação da UBEC, Daniel Tanigushi, e do superintendente de Operações da UBEC, Evans Filgueiras. 

As atividades abordaram a temática do “Planejamento e Objetivos Estratégicos” da Instituição, além de promoverem diálogos e discussões construtivas sobre “Experiência e eficiência educacional”. Segundo João, o futuro das organizações está interligado aos processos e estratégias empresariais, mas, sobretudo, relacionado às pessoas. “Líderes são transformadores de pessoas, de realidades e do mundo. Queremos estimular que vocês tenham a cabeça nas estrelas que o segmento de Educação permite, mas também o pé no chão que demanda a noção contínua do propósito”, finaliza. 

Outros assuntos, como o “Futuro da Educação” e “Tendências para o Mercado Educacional” foram condutores dos diálogos entre os representantes da FDC e os gestores da UBEC. Segundo Evans, a atuação do Grupo, tendo o cuidado como princípio base, é um diferencial e um valor da Instituição. “O cuidado nos faz um e nos diferencia muito. Aproveito esta oportunidade de conexão para agradecer pelo zelo que vocês têm com a organização e com as pessoas envolvidas na nossa missão. Isso nos traz uma esperança significativa sobre o que podemos construir para o amanhã”. 

No período da tarde, as lideranças ainda tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas sobre estratégias e resultados, além de construírem de forma coletiva o mapa de trabalho de negócios e de orçamento para o ano de 2025 e alguns direcionadores estratégicos, com foco nas pessoas, na operação e na estratégia. 

Notícias Recentes

feed-01

ANEC celebra o Dia Internacional da Educação Católica lançando livro: ‘Educação Católica: Fermento de Fraternidade para uma Nova Sociedade’

MicrosoftTeams-image (68)

Corrente de solidariedade pelo Rio Grande do Sul

UBEC recebe carta de um Dicastério de Roma durante Assembleia Ampliada em Brasília

UBEC recebe carta de um Dicastério de Roma durante Assembleia Ampliada em Brasília

Membros do Conselho das Associadas visitam o Escritório Central

Membros do Conselho das Associadas visitam o Escritório Central

Compartilhe:

Pular para o conteúdo