Grupo UBEC dialoga com educadores do UniCatólica  sobre inovação e empregabilidade  

Encontro teve como pautas o mercado de trabalho, a formação acadêmica e a plataforma de carreiras   

Foi realizado, nos dias 14 e 15 de agosto, um encontro entre o head de inovação da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), Maurício Beccker, e os educadores da Unidade de Missão UniCatólica. Na oportunidade, os coordenadores dos cursos de graduação liderados pela pró-reitora acadêmica, professora Mariana Lacerda Barboza Melo, debateram sobre trabalhabilidade, inovação acadêmica e atualização sobre o mundo do trabalho na visão de estudantes.

Para a pró-reitora acadêmica, o assunto é de extrema relevância, tendo em vista que a Unidade foca em preparar profissionais para o os desafios profissionais. “De acordo com os princípios do ecossistema educativo do UniCatólica, entendemos que o conhecimento deve ser visto como um processo de construção social que atende e serve a determinados interesses e demandas da sociedade. Neste contexto, a organização acadêmico-pedagógica deve ser articulada de forma criativa, fazendo do espaço universitário um espaço inclusivo, onde a experiência, por meio da ciência e tecnologia, integrada à inovação, proporcione ao estudante e ao egresso um posicionamento frente ao seu tempo, tornando-os agentes de transformação social e que consigam estar à altura de um mundo em contínua mudança”, ressaltou a educadora.   

Ainda durante o encontro, os coordenadores acadêmicos conheceram mais sobre as novidades da plataforma de carreiras, como o fluxo de estágio digital e a funcionalidade de projetos de extensão. “Termos encontros como este, onde dialogamos sobre o mundo do trabalho e inovação se tornam fundamentais para fortalecermos ainda mais o ecossistema de inovação do UniCatólica e do Grupo UBEC. O resultado desse diálogo é termos currículos cada vez mais alinhados às necessidades de Palmas e região, desenvolvendo, nos estudantes, as competências que o mundo do trabalho exige hoje e exigirá no futuro”, disse Maurício.