Grupo UBEC realiza entrega de donativos ao Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria do DF

Na última sexta-feira (09), educadores representando toda equipe do Escritório Central do Grupo UBEC estiveram no Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria, no Guará- DF, para realizar doações de roupas, alimentos e brinquedos.

A doação foi resultado da arrecadação de campanha realizada no Escritório Central e beneficiará cerca de 350 crianças e adolescentes de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas pela instituição. Participaram da entrega dos donativos os educadores representando os setores: Pastoralidade, Coordenação de Educação Básica, Coordenação de Educação Superior, Coordenação Geral de Comunicação e Marketing e Coordenação de Assistência Social.

Para o coordenador corporativo de Pastoralidade do Grupo UBEC, Joaquim Silva, a ação coordenada pelo Comitê de Pastoralidade do Escritório Central amplia o olhar dos educadores para a sociedade fomentando a solidariedade por meio da empatia e fraternidade. “A iniciativa reforça nosso compromisso em servir à sociedade por meio de ações educacionais evangelizadoras, assim como o propósito de alcançar o desenvolvimento integral da pessoa humana e a transformação social por meio de gestos concretos”, disse.

O Centro Socioeducativo

O Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria nasceu em março de 2009 por iniciativa da missionária Diane Galdino que buscou apoio de amigos e instituições parceiras e, por meio de doações, construiu um espaço de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição acolhe crianças e adolescentes em contraturno escolar oferecendo alimentação adequada e saudável e, desenvolvendo projetos socioeducativos como: reforço para as atividades escolares, música, artesanato, dança, dinamização, esporte, lazer, entre outros.

Com o acolhimento do Centro Educacional, os pais que têm jornada de trabalho integral   dispõem de um ambiente seguro, acolhedor e de aprendizado para seus filhos.  Como é o caso de Jurema Soares Guimarães, que há alguns anos foi beneficiada com o acolhimento de seu filho, apaixonou-se pelo projeto, começou a ajudar como voluntária e, hoje é uma das funcionárias do Centro Educacional.

Jurema reforçou a importância das doações para existência e manutenção do Centro Socioeducativo Santo Aníbal Maria. Destacou, ainda, que a instituição possui todos os registros legais em órgãos governamentais, é conceituada e reconhecida pelo excelente serviço prestado à assistência Social no DF e se mantém com as doações.

Ao final da visita, a Coordenadora de Educação Básica, Olga Cristina de Freitas, propôs que sejam pensadas ações de apoio ao Centro Socioeducativo, que ocorram de forma regular e, se possível, institucionalmente. “Importante apoiarmos iniciativas inspiradas no humanismo solidário, que exercitam a cidadania ativa, crítica e inclusiva, valores e princípios tão caros à nossa Instituição”, afirmou.

Conheça a iniciativa

Para conhecer o Centro Socioeducativo, os projetos desenvolvidos e as formas de apoio, acesse www.santoanibal.org.br ou confira o perfil do Instagram: @cs_santoanibal.