OuvidoriaEtapas do Atendimento

Registro

Análise da demanda

Encaminhamento à unidade responsável

Acompanhamento

Análise da resposta

Fechamento da demanda com registro da resposta ao manifestante

O QUE ACONTECE DEPOIS QUE UMA MANIFESTAÇÃO É RECEBIDA?

Primeiramente, a ouvidoria avalia o conteúdo, e se necessário, faz a reclassificação do tipo de manifestação. Se o assunto não for de responsabilidade da UBEC, a Ouvidoria faz um reencaminhamento ou entra em contato com o manifestante para acolher mais informações.

Quando a ouvidoria recebe uma sugestão, realiza uma análise prévia, entra em contato com a área responsável pelo assunto que deve dar um posicionamento sobre as possibilidades de implantar a sugestão.

Um elogio que se refere a uma pessoa específica, é encaminhado a ela.

No caso de reclamações ou críticas, a ouvidoria deve oferecer uma solução ou informar porque não será possível atender.

Recebida uma denúncia, a ouvidoria faz uma análise inicial para verificar se existem elementos mínimos que possam indicar suspeitas de irregularidades ou a conduta indevida. Caso haja esses indícios, o levantamento é encaminhado às unidades de controle interno ou externo e a ouvidoria informa ao manifestante.

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