Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Close this search box.

UBEC celebra a Páscoa com os educadores do DF

Nesta quarta-feira (3), educadores que atuam no Distrito Federal – do Colégio Católica Brasília, da Universidade Católica de Brasília (UCB) e do Escritório Central – celebraram a Páscoa.

Realizada no auditório da UCB, ainda na Oitava da Páscoa, a celebração foi presidida pelo padre Isaac de Assis, CSS, coordenador de Pastoralidade do Colégio Católica Brasília, e concelebrada pelo padre Geraldo Adair, SDB, presidente do Conselho de Administração do Grupo UBEC. As equipes de música e liturgia foram compostas por representantes das três Unidades de Missão.

Iniciativa, reconhecimento e anunciação

Na homília, padre Isaac ressaltou os três movimentos vividos por Jesus no Evangelho. O primeiro refere-se a iniciativa de Jesus de se aproximar e caminhar com os discípulos. O segundo movimento é o reconhecimento; em especial sobre a demora no reconhecimento de Jesus. Já o terceiro é sobre o anúncio de Cristo; após o reconhecimento, os dois discípulos partiram, reencontraram-se com os demais e, assim, anunciaram a ressurreição de Jesus.

Ao final da celebração, padre Geraldo fez uma breve reflexão sobre o Evangelho correlacionando com o trabalho diário dos educadores do Grupo UBEC: “Na medida em que as pessoas vão se abrindo a Jesus, Ele vai também se revelando, vai ensinando, conduzindo o processo de aprendizagem e de desenvolvimento. A elucidação para todos nós, na perspectiva de não somente transferir conhecimentos, impor nosso modo de pensar, de ser, nossa visão de mundo, mas, sobretudo, de fazermos juntos um caminho de aprendizado, de descoberta e de construção do sentido da vida”.

logo-catolica-posts

UBEC marca presença no Universo TOTVs

Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

olimpiada-maker

Vem aí 4ª Olimpíada Maker da Educação Básica da UBEC!

Bolsa de Estudo - Bolsa Social 2024

Grupo UBEC oferece mais de mil bolsas integrais de ensino superior para estudantes em vulnerabilidade social