Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

UBEC promove reunião com a ecônoma geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora   

Encontro teve como objetivo apresentar a proposta institucional para a religiosa salesiana.   

Na manhã desta quinta-feira (05/10), a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) realizou uma reunião presencial com a ecônoma geral da associada Inspetoria Madre Mazzarello – Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, Irmã Ena Veralís Bolaños. O encontro, realizado na Universidade Católica de Brasília (UCB), teve como objetivo apresentar a missão do Grupo, na promoção da educação integral para a sociedade. Participaram da pauta o presidente e a vice-presidente do Conselho de Administração, o gerente corporativo de Educação e o gerente corporativo de Operações da Instituição, padre Geraldo Adair da Silva, Irmã Divina Neves, Daniel Tanigushi e Evans Filgueiras, respectivamente, e, também, a diretora executiva da Rede Salesiana Brasil e membro do Comitê de Estratégia do Grupo UBEC, Irmã Silvia Aparecida da Silva.   

Ao iniciar o encontro, padre Geraldo agradeceu as presenças das três irmãs Salesianas, e relatou a importância da associada no projeto e na missão da UBEC, que foca em ofertar educação integral à sociedade, por meio da excelência acadêmica e das formações humanas, sociais e cristãs. Em seguida, o presidente do Conselho de Administração iniciou a fala, abordando e explicando como funciona a Instituição.   

Durante a apresentação, padre Geraldo explicou, também, que o Grupo UBEC é formado pela união das instituições confessionais Estigmatinos, Salesianas, Lassalistas, Salesianos, Marista e pela Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano. Ressaltou, ainda, que, atualmente, a Organização conta com 10 Unidades de Missão, incluindo obras de Educação Básica e Nível Superior, presentes no Brasil e nos territórios português, americano e japonês, e oferta cursos de extensão universitária à sociedade por meio do projeto Esperançar.   

Queremos estreitar a parceria com as nossas associadas, de forma que possamos ofertar oportunidades internacionais, para, assim, seguirmos cumprindo e ampliando a nossa missão de promover educação integral e compromisso social com valores humanos e cristãos para servir à sociedade”, ressaltou padre Geraldo durante a reunião.   

Irmã Ena, encantada com a proposta do Grupo, agradeceu a oportunidade e apresentação, reforçando a importância que a Instituição exerce na educação do país. “Hoje, ao conhecer a UBEC, percebi que essa instituição tem uma grande riqueza, porque une os carismas de diferentes congregações em prol do propósito de servir à sociedade. Isso é ser Igreja, porque já não podemos mais trabalhar sozinhos, e sim unir as forças das famílias carismáticas. E isso nos fortaleze e é um testemunho grande para o mundo. Agradeço pela reunião e por esse encontro”, disse. 

Notícias Recentes

logo-catolica-posts

UBEC marca presença no Universo TOTVs

Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

olimpiada-maker

Vem aí 4ª Olimpíada Maker da Educação Básica da UBEC!

Bolsa de Estudo - Bolsa Social 2024

Grupo UBEC oferece mais de mil bolsas integrais de ensino superior para estudantes em vulnerabilidade social

Compartilhe:

Pular para o conteúdo