Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

UCB recebe visita da Associação Brasileira de Quiropraxia

A Associação Brasileira de Quiropraxia esteve na Universidade Católica de Brasília na última terça-feira, 15 de maio, a convite da própria UCB.

A UCB é a primeira instituição de ensino do Centro-Oeste a oferecer aos estudantes um curso superior para a formação de quiropraxistas.
A UCB é a primeira instituição de ensino do Centro-Oeste a oferecer aos estudantes um curso superior para a formação de quiropraxistas.

O pró-reitor Acadêmico, Daniel Rey de Carvalho, a diretora da Escola de Saúde e Medicina, Cristine Savi Fontanive, e a coordenadora do terceiro curso de Quiropraxia do Brasil, Yomara Mota, receberam o Presidente da ABQ, Roberto S. Bleier Filho, o diretor de Assuntos Acadêmicos Científicos e Educacionais, Daniel Facchini, a vice-presidente da Federação Latino Americana de Quiropraxia, Juliana Mano Piva, e o membro da Comissão Pró-Regulamentação (CPRQB), Evergisto Souto Maior.

A reunião fortaleceu a parceira estabelecida pela UCB com a Associação Brasileira de Quiropraxia. A Instituição de ensino é a primeira do Centro-Oeste a oferecer aos estudantes um curso superior para a formação de quiropraxistas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Yomara Mota, o encontro mostra reconhecimento pela iniciativa da UCB. “Os representantes da ABQ elogiaram a estrutura do nosso curso e também a decisão da Católica de acreditar no potencial da profissão e ser a primeira instituição da região e a terceira do Brasil oferecer a formação”, explica.

Antes da visita à Universidade Católica, o grupo da ABQ esteve na Câmara dos Deputados. Eles foram participar de uma audiência pública na Comissão de Educação, solicitada pelo deputado Átila Lira (PSB-PI), para mostrar a necessidade da regulamentação da profissão no Brasil.

No evento foram apresentadas a história e os princípios da Quiropraxia e a formação necessária, ditada pelos padrões internacionais, e contou com a presença dos representantes do Conselho Federal de Medicina, Ministério do Trabalho, Ministério da Saúde, COFFITO e deputados.

Fonte: Universidade Católica de Brasília

Notícias Recentes

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Faça Bonito

Faça bonito de verdade!

robert-prevost-papa-leao-xiv (1)

Habemus Papam!

Compartilhe:

Pular para o conteúdo