Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Colaboradoras da Ubec agora têm Licença Maternidade Estendida

 Carleuza Nascimento, analista de Compras da Ubec
Carleuza Nascimento, analista de Compras da Ubec.

Novidade faz parte da nova política de benefícios, que contempla também o horário de trabalho flexível

Este ano, uma grande conquista marca o Dia das Mães na União Brasileira de Educação Católica – Ubec: o benefício da Licença Maternidade Estendida. A iniciativa busca alinhar o trabalho feminino aos direitos da maternidade, valorizando a mulher na sua pluralidade de papéis.

Estendendo a licença de 120 para 180 dias, o benefício entrou em vigor em março de 2019 e contempla o quadro ativo de mulheres que tiverem filhos biológicos ou adotivos. Com ele, as mamães do grupo desfrutarão de dois meses a mais da licença habitual para cuidar dos pequenos.

Para a gerente nacional do Departamento de Organização e Pessoas da Ubec (DOP), Bruna Mabilia Lunardi, a política de benefícios reflete os valores e princípios institucionais do grupo e está em consonância com as demais políticas das áreas de gestão de pessoas.

“Humanizar e aprimorar o modelo de gestão com base nos princípios cristãos faz parte da missão da Ubec. E o DOP tem um papel importante como agente transformador, contribuindo para a implantação de mecanismos que possibilitem a valorização do capital humano e o fortalecimento do vínculo de parceria entre a instituição e seus colaboradores”, afirma a gerente.

Reconhecimento e valorização

Buscando uma liderança inspiradora e responsável, baseada nos princípios éticos e cristãos, a Ubec se compromete com as boas práticas que incentivam o reconhecimento e desenvolvimento dos seus colaboradores.

Para a analista de Compras do grupo, Carleuza Nascimento, a notícia da sua gravidez culminou com a chegada do novo benefício. “O período de seis meses permite o aleitamento materno exclusivo, o que é muito importante para a saúde do bebê. Me sinto feliz em trabalhar numa instituição que se preocupa com bem-estar e qualidade de vida dos seus colaboradores.” declara.

Embora haja esse movimento do mercado, quando se trata de Licença Maternidade,  nem metade das empresas (48%) que figuram na lista das “150 melhores para trabalhar” no Brasil – de acordo com o Estudo Licença Parental nas Melhores Empresas para Trabalhar, da consultoria Great Place to Work (GPTW) – se propõe a ir além dos quatro meses, o mínimo exigido pela Constituição Brasileira para mulheres com carteira assinada.

6 meses dedicados à maternidade

Com a adoção desse benefício, as colaboradoras da Ubec terão direito a remuneração integral durante o período de prorrogação da licença maternidade. Os primeiros 120 dias serão custeados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e os 60 dias restantes, custeados pela UBEC, que manterá a mesma regra para concessão dos benefícios institucionais já adotada nos primeiros 4 meses.

Flexibilidade nos horários de trabalho

Outra novidade é a adoção de Horário Flexível para colaboradores do corpo técnico administrativo. O objetivo é oferecer quatro opções diferentes de horários de trabalho, proporcionando maior qualidade de vida e equilíbrio entre as esferas pessoal e profissional.

Para saber mais sobre as novas políticas de benefícios da Ubec clique aqui.

Comunicação Ubec – Nívia Cerqueira

 

Notícias Recentes

Lançamento_DiretrizesdePastarolidade_UBEC (2)

UBEC lança novas Diretrizes de Pastoralidade, durante celebração dos 53 anos do Grupo

UBEC - AGOSTO VOCACIONAL

Agosto – o mês das vocações

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Compartilhe:

Pular para o conteúdo