Sempre atento ao enriquecimento do universo intelectual dos alunos, o CECB convidou o premiado escritor Pedro Bandeira (foto) para conversar sobre literatura com as turmas do 8º ano.
O encontro aconteceu este mês, quando o escritor visitou várias salas de aula e, no auditório da escola, falou de sua carreira, títulos publicados, personagens e a turma dos Karas.
Pedro Bandeira é um dos mais conhecidos autores de literatura infantojuvenil da atualidade. Começou a escrever histórias para criança em 1972 em revistas e, em 1983, publicou sua primeira história em formato de livro (O dinossauro que fazia au-au) e passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis.
Em aula – O escritor é citado entre os autores de literatura juvenil de maior circulação entre os jovens no Brasil. Tem mais de 30 milhões de livros vendidos. Seus personagens Miguel, Chumbinho, Calu, Crânio e Magrí fazem parte da construção literária de diversas gerações. As obras de Bandeira são trabalhadas em sala de aula nas turmas de 7º e 8º ano.
Esbanjando simpatia, Pedro fez questão de visitar as turmas de 9º ano, apenas para dar um olá. Os alunos ficaram emocionados com a surpresa, fizeram festa com a visita ilustre, com direito a choro, abraços e selfies.
Os Karas – No auditório, Pedro Bandeira falou aos alunos do 8º ano sobre a turma dos Karas e de sua carreira como escritor. Os estudantes leitores perguntaram sobre os personagens, o processo criativo de escrever, dicas para tornar-se escritor entre outras curiosidades. Atencioso, após a palestra, o autor autografou os livros dos alunos e registrou o momento com muitas selfies.
Fonte: Comunicação do CECB
Foto: @CECB