Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Close this search box.

Agência de Inovação do Grupo UBEC celebra um ano de parceria com a Workalove

Plataforma, que conecta estudantes ao mercado de trabalho, já tem mais de cinco mil universitários inscritos

A Agência de Inovação e Novos Negócios do Grupo UBEC celebra primeiro ano de parceria com a plataforma Workalove, que conquistou em 2022 o 1º lugar na categoria Educação de Crianças e Jovens no ranking “100 Open Startups”. A ferramenta, que conecta os estudantes ao mercado de trabalho desde o início do curso superior, já tem mais de cinco mil inscritos ativos, cerca de 2300 currículos produzidos e 3224 empresas cadastradas.

O programa tem o intuito de apoiar os estudantes no ingresso e permanência no mercado de trabalho. Além disso, busca contribuir para o desenvolvimento de hard skills (habilidades técnicas) e soft skills (habilidades comportamentais).

Essa parceria, permite aos aprendizes vislumbrar possibilidades na carreira profissional, como é o caso do estudante do 3º período de Administração Universidade Católica Brasília (UCB), Eduardo Alexandre de Araújo. Ele está inscrito desde junho do ano passado e utiliza a plataforma para desenvolver as habilidades necessárias para a carreira. “Estou muito satisfeito, utilizo para melhorar meu currículo e me candidatar a vagas de estágio. Já fiz entrevistas pela Workalove”, conta.

Os alunos do Ensino Superior podem criar o currículo do futuro e as empresas cadastradas têm acesso para consulta de perfis e ofertas de vagas disponíveis. Já os estudantes do Ensino Médio podem fazer Teste de Perfil de Carreira, que orienta o usuário a escolher o curso universitário.

“Esse projeto surgiu da busca por uma solução que apoiasse os estudantes na escolha de suas carreiras, e que permitisse desenvolver conhecimentos, atitudes e habilidades, além de cooperar com o ingresso e permanência no mundo do trabalho”, explica o Head de Inovação do Grupo UBEC, Maurício Beccker.

Até o dia 31 de maio a UBEC promoverá campanha com cases de sucesso da plataforma nas redes sociais

Clique Aqui e conheça a plataforma de carreira das unidades de Ensino Superior do Grupo UBEC.

feed-01

ANEC celebra o Dia Internacional da Educação Católica lançando livro: ‘Educação Católica: Fermento de Fraternidade para uma Nova Sociedade’

MicrosoftTeams-image (68)

Corrente de solidariedade pelo Rio Grande do Sul