Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Alunos da Zootecnia em TO aprendem a formular ração

Alunos do curso de Zootecnia da Faculdade Católica do Tocantins participaram de uma aula prática na Fábrica de Ração da instituição de ensino na última semana.

Conduzida pelo Professor Doutor João Gonsalves Neto, a vivência permitiu a interação dos alunos e aprendizado sobre os processos existentes para a fabricação adequada de rações concentradas para alimentação animal.

“Aprender como funciona uma fábrica de ração é muito importante para os futuros zootecnistas. Eles estarão preparados para atuar na área de produção de rações e suplementos, bem como nas áreas de nutrição e produção animal”, comentou o Professor.

Atuação – A utilização de ração concentrada é de fundamental importância para a alimentação dos animais domésticos, o que contribui para o aumento do ganho de peso e da conversão alimentar dos animais. Este tipo de alimentação, explica Gonsalves, ainda ajuda na redução da idade de abate, uma vez que aumenta a rentabilidade da produção.

Fonte: Assessoria de imprensa Católica do Tocantins

Notícias Recentes

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Faça Bonito

Faça bonito de verdade!

robert-prevost-papa-leao-xiv (1)

Habemus Papam!

Compartilhe:

Pular para o conteúdo