Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Católica EAD é referência no modelo educacional que mais cresce no país

56119604_317568718904643_6776135470146387968_oCom 24 polos de educação a distância espalhados pelo Brasil, Japão e EUA, a Católica EAD é pioneira na modalidade e está entre as melhores instituições particulares do país.

Concentrando esforços em iniciativas que acompanham a educação 4.0, a Católica EAD inaugurou em 2018, seu Polo Modelo. A unidade fica na Universidade Católica de Brasília (UCB) e estabelece a todos os polos de educação a distância da Rede Ubec – União Brasileira de Educação Católica, um padrão educacional totalmente voltado às metodologias ativas, que colocam o aluno no centro do processo ensino-aprendizagem.

Criada em 1996, sob o nome de Católica Virtual, é pioneira da modalidade no país e incentiva uma formação que ultrapassa barreiras geográficas e culturais. Os cursos são inovadores e têm a mesma qualidade dos presenciais. A metodologia adotada pela Católica EAD é participativa, onde a jornada do estudante é cada vez mais dinâmica, transformando a experiência da educação e o papel do professor.53341368_308372409824274_8639106272412565504_o

“A Católica EAD atua desde a década de 90, e é uma das pioneiras na educação a distância no Brasil porque há 22 anos enxergou esse potencial de transformação de vida por meio da educação e da democratização do acesso ao ensino superior”, Danniel Coelho, diretor da Católica EAD.

Os polos são pontos de apoio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde acontecem os encontros presenciais. Para proporcionar aos alunos dos diversos polos EAD a mesma experiência do aluno que está no polo sede da UCB, a estrutura de cada um deles é padronizada e planejada.

A Católica EAD possui a mesma qualidade, professores e diploma dos cursos presenciais da UCB, eleita a melhor Universidade particular do Centro-Oeste, a quarta melhor particular do Brasil e a oitava melhor particular da América Latina*.

(*Ranking Times Higher Education 2018 – THE, provedor de dados universitários em todo o mundo.)

O diretor estratégico da Ubec, prof. Márcio Pereira Dias, explica que na atual gestão da rede, os investimentos em tecnologia têm sido prioridade, garantindo padrões de excelência.

“Vivemos um tempo onde a inovação e a modernidade estão presentes no dia-a-dia. A educação precisa acompanhar esse ritmo e todos os nossos esforços estão concentrados em oferecer ensino de qualidade para o novo perfil de aluno – cada vez mais conectado e exigente”, destaca.

Com cursos 100% digitais, a Católica EAD oferece ao estudante a economia em tempo de deslocamento, custo com transporte e alimentação, já que ele pode definir os seus próprios horários de estudo, de acordo com o seu ritmo e estilo de vida.

41991975_248335939161255_5927148215299211264_nUma Católica para Todos

Para o Reitor da Universidade Católica de Brasília, Ir. Jardelino Menegat, o projeto de expansão para levar a qualidade da educação católica cada vez mais perto da população abre novas possibilidades.Até o final de 2018, foram inaugurados 11 novos polos : Águas Claras, Ceilândia, Asa Norte, Valparaíso, Morrinhos, Araguaína, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, Timóteo e Vitória.

“Queremos chegar aos espaços que antes não estávamos, ir onde está o aluno. Isso simboliza a nossa missão evangelizadora – de poder acolher, cuidar, valorizar e desenvolver, por meio da educação, pessoas que estão distantes das nossas sedes”, ressalta.

Em 2019,  já foram inaugurados mais de 8 novos polos: Campo Grande, Balsas, São Paulo, Águas Lindas, Campina Grande, São Luís, Londrina e Paracatu.

Comunicação Ubec

 

Notícias Recentes

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Faça Bonito

Faça bonito de verdade!

robert-prevost-papa-leao-xiv (1)

Habemus Papam!

Compartilhe:

Pular para o conteúdo