Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Católica EAD nas Olimpíadas 2020

WhatsApp Image 2019-04-04 at 14.53.24Estudantes da Católica no Japão farão acolhida de atletas e estão engajados com a sustentabilidade do maior evento esportivo do mundo.

Em recomendação à uma agenda de sustentabilidade, as Medalhas Olímpicas de Tóquio 2020 serão produzidas a partir de lixo eletrônico. Engajados nesta ação, estudantes da Católica EAD no Japão visitaram o Comitê Olímpico e doaram aparelhos celulares que serão utilizados na confecção de 5.000 medalhas de ouro, prata e bronze.

De acordo com os organizadores do maior evento esportivo do mundo, a ideia de usar metais reciclados em medalhas não é novidade, entretanto, o  Projeto Medalha Tokyo 2020 “promove a participação cidadã e estimula o respeito ao meio ambiente, usando sucata nos princípios de fabricação”.

O coordenador do polo EAD no Japão, Miguel Kamiunten, explica que os estudantes são sempre incentivados a participar de atividades voluntárias e colaborar para uma conscientização ecológica. “Acreditamos que desta maneira, podemos impactar não somente na sua formação profissional, mas também na formação cidadã”, ressalta.IMG-2667

Acolhida brasileira do outro lado do mundo

Os estudantes da Católica EAD também serão voluntários no Family Lounge Casa do Brasil em Tóquio, local próximo à Vila Olímpica que vai acolher atletas brasileiros durante o preparatório dos jogos.

A estudante de Serviços Jurídicos na Católica EAD, Emília Eijiri, ressaltou sua satisfação em poder contribuir com a estadia de atletas e turistas brasileiros.“Muito feliz em  conhecer o Comitê Olímpico de Tóquio e poder participar de um evento global, tendo a oportunidade de interagir com brasileiros e ajudá-los a ultrapassar a barreira do idioma”, ressalta.

Os jogos olímpicos de Tokyo vão receber mais de 15.000 atletas de 206 países. De acordo com o COB – Comitê Olímpico do Brasil, este ano, 250 brasileiros irão ao Japão para competições de teste e ambientação entre os meses de junho e outubro.

“Espera-se que a Casa Brasil se torne não somente um ponto de encontro para torcedores, mas também um centro irradiador de alegria brasileira no Japão”, comenta a coordenadora de Jogos e Operações Internacionais do COB, Joyce Ardies.

Ela espera que os membros do comitê possam se aproximar dos 200.000 brasileiros que residem no arquipélago “para que os atletas sintam-se em casa e próximos da cultura brasileira”.

Comunicação Ubec – Nívia Cerqueira

 

Notícias Recentes

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Faça Bonito

Faça bonito de verdade!

robert-prevost-papa-leao-xiv (1)

Habemus Papam!

Compartilhe:

Pular para o conteúdo