Conheça a Diretoria Estratégica da UBEC

Postado em 08/08/2017

Em cumprimento ao objetivo de atender cada vez melhor as Unidades de Missão, a União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC) está agora com uma nova estrutura organizacional. A mudança foi autorizada em junho e configura um desdobramento na Diretoria Executiva, que agora possui uma área estratégica e outra de operações.

À Diretoria Executiva de Operações está atribuída a Prestação de Serviços e Controles, que integra o CSC, e à Diretoria Executiva Estratégica, o papel tático com o mercado e na área acadêmico-pedagógica também.

Essa ressignificação representa os esforços do Conselho de Administração da UBEC junto ao presidente das Associadas e da Assembleia Geral, para conduzir com mais eficiência os serviços oferecidos às instituições mantidas e à própria UBEC.

“A partir de agora estamos imprimindo todos os esforços necessários para a implantação do novo formato e nas adequações que se fazem necessárias para que possamos juntos, colher bons frutos e seguir aprimorando nossa atuação para o cumprimento fiel da missão a qual nos propomos”, afirma o Conselheiro Presidente do Conselho de Administração da UBEC, José Nilton Dourado.

O diretor executivo estratégico, prof. Márcio Dias, afirma que o mercado de trabalho está cada vez mais rápido e inteligente, o que exige novas formas de pensar, conduzir e produzir. “É fundamental que uma instituição com a dimensão da UBEC atue de forma planejada e estratégica. São inúmeros processos que atuam de forma integrada e é preciso que eles se reconheçam para que possam ser potencializados”, completa.

Universidade Católica de Brasília é uma das oito Unidades de Missão da UBEC

Universidade Católica de Brasília é uma das oito Unidades de Missão da UBEC

“Voltaremos à liderança no DF e, em médio prazo, seremos um dos maiores players do Brasil”

(prof. Márcio Dias sobre os objetivos planejados para o novo momento da UBEC)

Quem é quem

Formada pelo diretor estratégico, prof. Márcio Dias; o gerente acadêmico-pedagógico, prof. Éder Castro; o gerente de comunicação e marketing, Rafael Villas Bôas; e pela assessora de comunicação, Maria Carolina Santana, a Diretoria Executiva Estratégica atua no gerenciamento da Coordenação de Educação Básica e Coordenação de Ensino Superior; Inteligência de mercado e Comunicação; e na Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas. À Diretoria Executiva Estratégica também está ligado o Escritório de Projetos da UBEC.

 

Prof. Márcio Dias

Diretor Executivo Estratégico

Executivo da Educação Superior com sólida carreira em gestão de empresas, prof. Márcio Dias possui formação, atuação e experiência multidisciplinar em negócios educacionais há 20 anos.

Prof. Márcio Dias

Especialista em Educação, Mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas, Doutorado em Ciências Sociais; tem experiência consolidada na gestão, análise e desenvolvimento de negócios educacionais, atuando em projetos empresariais estratégicos.

Com experiência profissional pautada em Educação, Gestão Estratégica, Direito Empresarial, Direito Contratual e Legislação Educacional, foi docente e coordenador de graduação e pós-graduação, e também diretor de mantidas de Educação Superior. É também dirigente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior do Distrito Federal – SINDEPES/DF e avaliador de cursos de graduação e de instituições de educação superior do Ministério da Educação – INEP/MEC.

É de sua autoria a obra: “Contratos: Uma Abordagem Civil-Constitucional” (2006) e como coautor assina: “O Direito e os Desafios da Pós-Modernidade” (2009).

Prof. Eder Alonso Castro

Gerente acadêmico-pedagógico

WhatsApp Image 2017-08-08 at 10.56.37

Doutor e Mestre em Fundamentos da Educação, e graduado em Pedagogia, Filosofia e Artes, atuou na Educação Básica na rede pública do Estado de São Paulo e em escolas particulares de 1986 a 1997.

Professor da Educação Superior desde 1989, foi Coordenador de Cursos e atuou na Direção Acadêmica e também Direção Geral de Faculdade.

É avaliador de cursos de graduação e de instituições de educação superior do Ministério da Educação – INEP/MEC desde 2006.

Rafael Villas Bôas

Gerente de Marketing e Comunicação

Foi consultor associado na Hoper Educacional e Diretor de Planejamento na Fess’Kobbi, onde atendeu, em 2017, 11 instituições de ensino com mais de 30 mil alunos. Foi fundador e publisher do portal QuemDisse.com.br, listado entre os 4 mil maiores sites do Brasil.

WhatsApp Image 2017-08-09 at 10.07.15 (1)

Formado em Comunicação Social, Rafael Villas Bôas é MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialista em Gestão Educacional, atua há 15 anos em gestão de marketing educacional e já participou como executivo de algumas das mais importantes instituições de ensino do Brasil e em projetos de consultoria e educação em mais de uma centena de faculdades do Brasil e do mundo.

É autor de diversos livros e estudos sobre marketing e mercado além de centenas de artigos publicados nos mais importantes veículos da indústria.

Maria Carolina Santana

Assessora de Comunicação

Com 12 anos de experiência em Assessoria de Comunicação e Imprensa, Maria Carolina Santana é formada em Comunicação Social – Jornalismo e atua em gerenciamento, planejamento estratégico e produção de comunicação on e off line.

WhatsApp Image 2017-06-28 at 16.01.09

Em 2017, desenvolveu diretrizes de comunicação para planejamento estratégico, mobilização e facilitação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO/ONU no Brasil.

Tem experiência em Educomunicação com foco em mobilização no desenvolvimento de plataformas colaborativas e curadoria de conteúdo. É voluntária da Fundação MAIS Cerrado há cinco anos. É facilitadora da plataforma de gerenciamento de projetos Trello.

Maria Carolina Santana