Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

Educação Católica muda a realidade de jovens com gratuidade no ensino

Grupo UBEC celebra dia mundial da educação católica e impactos sociais de sua atuação. 

Dia 13 de maio comemora-se o Dia Mundial da Educação Católica e a União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC), instituição mantenedora de unidades de Educação Básica e Ensino Superior no país, celebra a data anunciando que, em breve, atualizará o projeto Esperançar. A iniciativa oferta cursos livres, de extensão universitária, gratuitamente na modalidade de Ensino à Distância.  

O projeto é uma das muitas ações e projetos desenvolvidos pela UBEC com impacto social com foco no compromisso social e missão de servir a sociedade. “O Grupo UBEC se orgulha de ser uma instituição de educação católica e atuar como um instrumento estratégico de transformação da sociedade, seja por seus valores, ou pelas prioridades pedagógicas, sensibilidade e educação de excelência”, afirma o diretor-geral da UBEC, Daniel Galelli.  

A ação filantrópica do Grupo UBEC, por meio da concessão de bolsas sociais, ofertadas pelas unidades mantidas pela instituição, tem contribuído para a formação e mudado a realidade de muitas crianças, adolescentes e jovens na educação básica e superior. É o caso da Aline Gabrielle Pontes Olimpio, 24 anos, cursando último período do curso de Direito na UCB. Ela é a primeira da família a se formar na graduação. Estudou no Ensino Fundamental em escola pública e o Ensino Médio em particular, como bolsista também. Filha de uma doméstica e um motorista, ela acredita que seria inviável fazer o curso superior em uma instituição igual à Católica. “Quando consegui 100% de gratuidade, não tive dúvidas. Aqui no DF a Católica tem muito peso”, conta.  

Ela comenta ainda sobre o valor que teria pago caso não fosse bolsista. “Puxei um relatório em que é possível ver qual o investimento desde o início do curso. O valor que aparecia era muito maior do que R$ 100 mil. Quando seria possível eu pagar isso para me formar? Então tenho consciência que devo aproveitar muito essa oportunidade”, diz. 

Grupo UBEC – Em 2022 foram ofertadas cerca de 3 mil bolsas de Ensino Superior e cerca de 1.000 na Educação Básica. Atualmente, são mantidas a Universidade Católica de Brasília (UCB), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste). Além dos Colégios Católica Machado de Assis, Brasília, Curitiba, Timóteo e Padre de Man. Fundada em 12 agosto de 1972, a UBEC é uma associação civil, confessional de direito privado e de caráter assistencial, educacional, filantrópico e sem fins lucrativos, certificada pelo Ministério da Educação (MEC), como Entidade Beneficente de Assistência Social. 

Notícias Recentes

logo-catolica-posts

UBEC marca presença no Universo TOTVs

Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

olimpiada-maker

Vem aí 4ª Olimpíada Maker da Educação Básica da UBEC!

Bolsa de Estudo - Bolsa Social 2024

Grupo UBEC oferece mais de mil bolsas integrais de ensino superior para estudantes em vulnerabilidade social

Compartilhe:

Pular para o conteúdo