Exerça cidadania. Vote consciente.

Postado em 29/09/2022

No dia 2 de outubro, o povo brasileiro tem mais uma vez um compromisso com a democracia. Especialmente nesta data, temos em mãos uma poderosa ferramenta para o exercício de nossa cidadania e da nossa soberania enquanto povo: o voto. É fundamental que a escolha de nossos representantes, em âmbitos distrital, estadual e federal, seja um ato de consciência e legitimidade.  

O Grupo UBEC, em comunhão com a mensagem elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), destaca o seu compromisso incondicional com “a promoção, o cuidado e a defesa da vida, desde a concepção até o seu término natural, bem como, da família, da ecologia integral e do Estado Democrático de Direito” (CNBB, P – Nº. 0274/2).  

Nossa missão educativa, de promover o desenvolvimento integral da pessoa humana e o exercício da cidadania responsável, engajada e comprometida com os valores humanos, éticos e cristãos, se materializa e se frutifica na busca por uma sociedade constituída pela justiça social, fraternidade para que todas as pessoas tenham vida em abundância (Cf. Jo 10,10).  

 Acreditamos no poder do voto, como exercício da cidadania. Que tenhamos um período eleitoral de paz e consciência.