O Fórum de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço (MG) realiza, no dia 27 de junho, às 13h30, a Assembleia Geral. O encontro, aberto à toda comunidade, acontecerá no Teatro João Paulo II, no campus de Coronel Fabriciano do Unileste.
A Assembleia apresentará as ações do Fórum em 2018 e 2019 e realizará debates, encaminhamentos acerca das iniciativas. Também será feita a recomposição da Coordenação Geral e comissões permanentes da entidade. Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente até o dia 25 de junho pelo link. Os alunos da instituição que desejam comparecer à Assembleia podem se inscrever para a atividade, que irá conceder horas complementares, por meio do Portal do Aluno.
O princípio fundamental do Fórum é a defesa dos direitos e dignidade das pessoas com deficiência, para que tenham direito à participação na sociedade em condições de igualdade de oportunidades com os demais cidadãos. Para a Coordenadora Geral do Fórum, Vânia Maria Lamas, promover momentos de discussão e troca de ideias são fundamentais para a conquista de avanços.
“O espaço de debate, de forma organizada e articulada, entre pessoas com deficiência, organizações não governamentais, organizações governamentais e sociedade civil em geral, tem sido legítimo para dar a oportunidade do protagonismo à pessoa com deficiência na busca dos seus direitos”, conclui.
O Fórum
A idealização do Fórum de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência do Colar Metropolitano do Vale do Aço surgiu a partir da necessidade de criar um espaço coletivo, democrático, participativo e permanente para a discussão e realização de ações relevantes às questões ligadas à pessoa com deficiência.
O Unileste, por meio de seu Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e do Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER), apoia o evento a fim de ampliar as discussões no meio acadêmico e social sobre os direitos e a igualdade de oportunidades da pessoa com