A.png
A-.png
Pesquisar
Close this search box.

Grupo UBEC apoia a Semana Laudato Si’ 2023 e divulga temática nas Unidades de Missão

Para promover a ação, as Instituições poderão exibir o filme “A Carta”  

Comprometida com a educação que promove o cuidado da casa comum e com a promoção de uma sociedade justa, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC) aderiu à nova edição da Semana Laudato Si’. Neste ano, a ação tem como tema “Esperança para a Terra. Esperança para a humanidade”, e acontecerá entre os dias 21 e 28 de maio. 

Ao aderir à campanha, a UBEC assumiu o compromisso de promover a ação em todas as Unidades de Missão, presentes nos estados Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Tocantins, Paraná e Distrito Federal. Para trabalhar a Semana Laudato Si’, as instituições educacionais do Grupo são convidadas a promoverem exibições do filme “A Cartaz”. A obra cinematográfica conta a história de quatro poetas sociais que são afetados, diretamente, pela crise climática. No enredo, as personagens fazem uma viagem a Roma para encontrarem o Papa Francisco. 

“Como instituição confessional católica e em comunhão com os apelos do papa Francisco, com as orientações da Igreja do Brasil, nos unimos a diversas organizações eclesiais e sociais para a promoção de estratégias que fortaleçam o cuidado com a casa comum. Oportunidade ímpar de seguir pautando em nossos espaços educacionais e acadêmicos os temas relacionados à Campanha Laudato Si’”, afirma o coordenador de Pastoralidade do Grupo, Joaquim Alberto.   

 

Semana Laudato Si’  

Abertura da Semana Laudato Si’ 2023. Foto: Comunicação da Repam Brasil.

A Semana Laudato Si’ é um evento promovido pelo Dicastério do Vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e facilitado pelo Movimento Laudato Si’, no Brasil, organizada também pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pela REPAM Brasil – Rede Eclesial Panamazônica, assim como a presença de outros parceiros. A ação teve início de forma comemorativa, para celebrar o primeiro aniversário da carta encíclica Laudato Si’: sob o cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco. Após esse feito, a celebração passou a acontecer de forma anual, com o objetivo de reunir católicos para que rezem e realizem ações de cuidado com a casa comum.  

Para mais informações, acesse o site laudatosiweek.org/pt. 

Notícias Recentes

encontro-nacional-lideres-ubec

Dia de encerramento do LIDERA debate Mercado e Cliente

lideres-reunidos-gestao-educacao-encontro-nacional-lideres-2024-ubec-1

Gestão e Educação pautam o segundo dia de LIDERA

Primeiro dia do LIDERA – Encontro Nacional de Líderes do Grupo UBEC

1º dia do Encontro de Líderes debate liderança servidora, comunicação não violenta e desafios dos líderes

logo-catolica-posts

Compromisso: Grupo UBEC revela dados sobre Equidade Salarial entre Gêneros

Compartilhe:

Pular para o conteúdo