Grupo UBEC realiza doações de centenas de itens arrecadados na Copa Solidária

Postado em 26/12/2022

Ação mobilizou colaboradores na arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal para destinar a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social

O mundial de futebol chegou ao fim sem dar a alegria do hexa aos brasileiros, mas a competição inspirou uma ação de solidariedade que vai levar sorrisos e esperança a quem realmente precisa na semana do Natal. Nesta quarta e quinta, dias 21 e 22 de dezembro, o setor Administrativo do Grupo UBEC realizou a doação de 115 cestas básicas e mais cerca de 190 quilos de alimentos não perecíveis, além de 483 brinquedos, 57 peças de roupas de cama e banho, 109 kits de higiene pessoal e 1249 peças de roupas e sapatos arrecadados na gincana Copa Solidária.

“A Copa Solidária do Grupo UBEC foi uma oportunidade de vivenciar o clima da Copa do Mundo de forma diferente, com olhar de solidariedade, empatia e união. Participar das entregas dos donativos me possibilitou ver o impacto desse gesto de esperança nas vidas de outras pessoas”, comentou a Analista de Benefícios Estudantis do Grupo UBEC, Patrícia Amaral Silva.

As doações foram destinadas a quatro instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social no Distrito Federal: Creche São Francisco (Estrutural – DF), ONG Associação Sociocultural São Luís Orione (Itapoã-DF), Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Recanto das Emas-DF) e Associação Santos Inocentes (Samambaia Norte- DF).

A Copa Solidária mobilizou colaboradores dos Colégios, Instituições de Ensino Superior e Administrativo na arrecadação de itens para doação em todas as unidades de missão do Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica). A ação foi criada para promover uma rede de solidariedade unindo as Unidades de Missão em Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal em uma corrente de empatia, cuidado e compromisso integral.

Por Intrépida Comunicação