This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Grupo UBEC realiza doações de centenas de itens arrecadados na Copa Solidária
Postado em 26/12/2022Ação mobilizou colaboradores na arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e itens de higiene pessoal para destinar a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social
O mundial de futebol chegou ao fim sem dar a alegria do hexa aos brasileiros, mas a competição inspirou uma ação de solidariedade que vai levar sorrisos e esperança a quem realmente precisa na semana do Natal. Nesta quarta e quinta, dias 21 e 22 de dezembro, o setor Administrativo do Grupo UBEC realizou a doação de 115 cestas básicas e mais cerca de 190 quilos de alimentos não perecíveis, além de 483 brinquedos, 57 peças de roupas de cama e banho, 109 kits de higiene pessoal e 1249 peças de roupas e sapatos arrecadados na gincana Copa Solidária.
“A Copa Solidária do Grupo UBEC foi uma oportunidade de vivenciar o clima da Copa do Mundo de forma diferente, com olhar de solidariedade, empatia e união. Participar das entregas dos donativos me possibilitou ver o impacto desse gesto de esperança nas vidas de outras pessoas”, comentou a Analista de Benefícios Estudantis do Grupo UBEC, Patrícia Amaral Silva.
As doações foram destinadas a quatro instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social no Distrito Federal: Creche São Francisco (Estrutural – DF), ONG Associação Sociocultural São Luís Orione (Itapoã-DF), Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista (Recanto das Emas-DF) e Associação Santos Inocentes (Samambaia Norte- DF).
A Copa Solidária mobilizou colaboradores dos Colégios, Instituições de Ensino Superior e Administrativo na arrecadação de itens para doação em todas as unidades de missão do Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica). A ação foi criada para promover uma rede de solidariedade unindo as Unidades de Missão em Pernambuco, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal em uma corrente de empatia, cuidado e compromisso integral.
Por Intrépida Comunicação