As instituições de ensino superior do Grupo UBEC alcançaram posições expressivas no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC). O resultado da avaliação, divulgado na última sexta-feira (23/4), mostra que todas as unidades alcançaram nota 4 e bons resultados nas regiões onde atuam.
Conhecido por ser um dos principais indicadores da educação superior, a avaliação é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).
Abaixo, está a relação dos resultados do Grupo UBEC:
• A Universidade Católica de Brasília (UCB) alcançou nota 4. Ela é a 4ª melhor universidade privada do Brasil. Além desse resultado nacional, a UCB alcançou o 1º lugar no DF entre as instituições privadas, e o 2º lugar também no DF entre as públicas e privadas.
• O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) conquista, mais uma vez, nota 4. A instituição é a única IES privada com este resultado na Região Metropolitana do Vale do Aço, desde o início do cálculo do indicador, em 2007.
• O Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) teve nota 4, e ocupa a 3ª colocação como a melhor universidade no estado do Tocantins, e entre as instituições privadas ela ocupa o 2ª melhor lugar. Na região Norte, ela está na 7ª posição entre os Centros Universitários.
• A Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) atingiu nota 4, e é a 2º melhor faculdade privada e mais bem colocada em Pernambuco