Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Imersão: UBEC debate política, economia e educação

Diretor executivo estratégico da UBEC, prof.Márcio Pereira Dias e o jornalista George Vidor.
Diretor executivo estratégico da UBEC, prof.Márcio Pereira Dias e o jornalista George Vidor.

Evento contou com a presença dos jornalistas Merval Pereira e George Vidor e foi promovido com exclusividade pela Agência Binder

Na semana passada, representantes da UBEC – União Brasileira de Educação Católica estiveram presentes no Btrends, evento promovido pela agência Binder com exclusividade para as lideranças do 5º maior grupo educacional do Brasil.

Reunidos na sede da agência, no Rio de Janeiro, especialistas em análises políticas, econômicas e da educação do Brasil, promoveram no UBEC Day uma imersão para reflexões e debates sobre a educação no contexto político e econômico nacional.

Pelo grupo, participaram o gerente de marketing, Bruno Bacan; o diretor executivo estratégico, prof. Márcio Pereira Dias; e o diretor de operações, Francisco Antonio Vieira do Vale. Também  estiveram presentes o reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), Ir. Jardelino Menegat; o diretor-geral da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), prof. Leandro Genoino Cerutti; o diretor-geral da Católica do Tocantins, Padre Helenes Oliveira de Lima; e o pró-reitor de administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), prof. Venício Elmar Soares de Oliveira Júnior.

Reitor da Universidade-católica de Brasília, Ir.Jardelino Menagat e o jornalista Merval Pereira durante o evento.
Reitor da Universidade-católica de Brasília, Ir.Jardelino Menagat e o jornalista Merval Pereira durante o evento.

O painel “2019: o que esperar do novo Brasil. Um panorama político e econômico”, foi guiado pelos jornalista Merval Pereira e George Vidor, colunistas do jornal O Globo, e trouxe um pouco dos bastidores do movimento político atual, além do potencial caminho que o país deve seguir num futuro próximo, a médio e longo prazo .

O evento contou também com a palestra “B Trends for EDU”, apresentada por Renata Barbosa (Plan Binder); e “Transformação pedagógica: novos frameworks para estudantes da Classe C”, ministrada por Thiago Almeida, proprietário da Escola Hub – Juiz de Fora.

O gerente de comunicação e marketing da UBEC comenta que “esses momentos de imersão são fundamentais para nos apropriarmos e entendermos os desafios que interferem no segmento. Foi um contexto muito rico, onde pudemos olhar para dentro e avaliar nossos potenciais”.

Para ele, ainda existem muito desafios em relação ao que acontece no mundo. “Precisamos  acompanhar as tendências, os estudos e novas soluções ferramentais. Temos muito a desenvolver, mas também vejo o quanto já avançamos e temos caminhado na direção certa”, conclui Bacan.WhatsApp Image 2019-01-24 at 12.18.20

A diretora de operações da Binder (escritório Brasília), Lorena Oliveira, comenta que esse foi o primeiro de outros encontros que virão. “Foi importante iniciar o ano trazendo reflexões e informações qualificadas do mercado para a UBEC, que materializa esse trabalho em rede e é um dos nossos principais clientes”.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira

Notícias Recentes

Evento de Posse Academia Brasileira de Ciências Artes História e Literatura - Ir Paulo Fossati 1

Ir. Paulo Fossatti toma posse na Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica 2025

Encontro Nacional de Coordenadores de Educação Básica

Faça Bonito

Faça bonito de verdade!

robert-prevost-papa-leao-xiv (1)

Habemus Papam!

Compartilhe:

Pular para o conteúdo