INSTITUIÇÕESCONHEÇA NOSSAS INSTITUIÇÕES

ACESSE O SITE

Faculdade Imaculada Conceição do Recife

A Faculdade Marista Recife, que passou a se chamar Faculdade Católica Recife, é a mais nova instituição de ensino superior da União Brasileira de Educação Católica – UBEC, associação civil, confessional, de direito privado e de caráter assistencial, educacional e sem fins lucrativos.

A Portaria Nº 218 publicada, pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União, em 26 de fevereiro de 2015, conferiu a transferência de mantença da União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC) para a UBEC e a consequente troca de razão social.

Fundada em 2002, a Faculdade Marista Recife, sediada na capital de Pernambuco, incorpora ao Grupo UBEC uma História de 13 anos em evolução permanente. Soma ainda sua carteira de cursos superiores nas áreas de Direito, Administração, Gestão de Recursos Humanos e Sistemas para Internet, além das formações técnicas e de educação a distância com disciplinas ministradas por um corpo docente qualificado e atualizado, atendendo os critérios de qualificação que referenciam o Grupo.

A missão da Faculdade Católica de Recife é promover a educação integral, formando bons cristãos e virtuosos cidadãos. É uma instituição comprometida com o desenvolvimento regional autossustentável em sintonia com o contexto globalizado e com a tecnologia em sua dimensão humanizadora.

A fim de promover a sua missão, traduzindo-a em ações, a Faculdade Católica Recife tem como finalidades:

  • formar cidadãos e profissionais conscientes e competentes;

  • promover a educação cristã pelo diálogo entre a razão e a fé, integrando os diferentes ramos do saber, tendo como compromisso a busca da verdade;

  • incentivar ao exercício da justiça, ao fortalecimento da sociedade humana, à compreensão e promoção dos direitos e deveres da pessoa;

  • promover a evangelização da cultura;

  • desenvolver ensino de qualidade;

  • crescer mantendo a qualidade e aprimorando o que entregamos à sociedade;

  • promover atividades de educação continuada;

  • desenvolver atividades de extensão, colocando à disposição da comunidade os resultados das atividades de ensino;

  • colaborar com entidades públicas e privadas na busca de um modelo integrado de desenvolvimento, fundado no respeito e na assimilação dos valores culturais, sem perder de vista a formação da consciência crítica para o exercício da cidadania, bem como o caráter universal do saber.

 

NOTÍCIAS