Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.

Irmãs do Instituto Madre Mazzarello participam de reunião na UBEC 

Encontro apresentou às religiosas as ações que a Organização promove no Brasil e no mundo 

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) recebeu, nesta quarta-feira (22), as Irmãs Terezinha Ambrosim e Paola Battagliola que integram o Instituto Madre Mazzarello, associada do grupo. O encontro teve como objetivo apresentar as ações, serviços e missão da Instituição às religiosas. Estiveram presentes na atividade, o presidente do Conselho de Administração (CAD), padre Geraldo Adair da Silva, o gerente corporativo de Educação, Daniel Tanigushi, e a secretária de governança, Yara Alves. Participaram, ainda, de forma virtual, o diretor-geral, Daniel Galelli, o gerente corporativo de Operações, Evans Filgueiras, e o coordenador-geral corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Henrique Andrade.   

O encontro aconteceu na sede do Escritório Central da UBEC, no Distrito Federal. Ao receber as religiosas, padre Geraldo ministrou uma apresentação, abordando como o Grupo UBEC atua no segmento de educação e evangelização no Brasil, com as unidades de Educação Básica e Superior, e no mundo, com polos de graduação e pós-graduação a distância. Além disso, também ressaltou as ações sociais que a Instituição tem em desenvolvimento, como os cursos do Esperançar, com formações gratuitas para toda a sociedade, e o lançamento da Universidade Corporativa (UniUBEC).   

Após a apresentação, Irmã Paola elogiou as ações do Grupo e perguntou ao padre Geraldo qual é o maior obstáculo da Organização no período pós-pandemia. O presidente do CAD explicou que “olhando a economia e o mercado, o maior desafio é manter a identidade e missão. Além de continuarmos competitivos, sustentáveis e, ainda assim, nos comunicarmos com o nosso público. Permanecemos agregando valor à comunidade e à sociedade com as nossas obras e unidades de missão”, pontuou.   

Ainda durante a reunião, Irmã Paola citou suas experiências e visitas ao Brasil. A religiosa conta com uma ampla trajetória de doação e missão à sociedade, pois já cumpriu ações em diferentes países. No encontro, ela ressaltou a visita a Belém, a capital do Pará, e destacou a importância da educação para a formação e crescimento social.   

Para encerrar o encontro, padre Geraldo e Irmã Terezinha acompanharam Irmã Paola a uma visita aos setores e áreas do Escritório Central do Grupo UBEC. Na oportunidade, a religiosa conheceu os educadores e as ações desenvolvidas na sede da Organização. 

Notícias Recentes

logo-catolica-posts

UBEC marca presença no Universo TOTVs

Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

olimpiada-maker

Vem aí 4ª Olimpíada Maker da Educação Básica da UBEC!

Bolsa de Estudo - Bolsa Social 2024

Grupo UBEC oferece mais de mil bolsas integrais de ensino superior para estudantes em vulnerabilidade social

Compartilhe:

Pular para o conteúdo