Notícias NOVIDADES E INFORMAÇÕES

11 de setembro de 2017

Ambiente Matematizador, o novo espaço interativo do CECB

O Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) inaugurou no último dia 4, mais um espaço pedagógico interativo e diferenciado: o Ambiente Matematizador. O objetivo é desmitificar o ensino e a aprendizagem da matemática que, ao longo da história, teve seu percurso marcado por fragilidades do ponto de vista metodológico e, por consequência, na aprendizagem dos estudantes.

No evento estiveram presentes professores e coordenadores, além do Ir. José Nilton Dorado, presidente da União Brasileira de Educação Católica (UBEC); da diretora-geral do CECB, Maria Ireneuda Nogueira; e do diretor de Projetos Educacionais da Maestro e representante da editora FTD, Douglas Dantas.

O Ambiente Matematizador foi criado para desmitificar o ensino e a aprendizagem da matemática

O Ambiente Matematizador foi criado para desmitificar o ensino e a aprendizagem da matemática

“É do desejo da UBEC e do CECB que este espaço seja, para toda a comunidade escolar, um ambiente de construções, trocas e interações do conhecimento matemático. É uma proposta pedagógica que fará a diferença na aprendizagem das crianças”, afirma Ir. José Nilton.

A diretora Maria Ireneuda destaca: “O Ambiente Matematizador vem atender à Proposta Pedagógica das Unidades de Missão do grupo UBEC e vai proporcionar e oferecer aos professores e estudantes uma viagem ao mundo do Letramento Matemático”.

“É do desejo da UBEC e do CECB que este espaço seja, para toda a comunidade escolar, um ambiente de construções, trocas e interações do conhecimento matemático”. Ir. José Nilton, presidente da UBEC

“É do desejo da UBEC e do CECB que este espaço seja, para toda a comunidade escolar, um ambiente de construções, trocas e interações do conhecimento matemático”. Ir. José Nilton, presidente da UBEC

O diretor de Projetos Educacionais, Douglas Dantas, comenta o processo de criação do espaço: “Todos os elementos foram pensados e desenvolvidos a partir de competências e habilidades matemáticas que farão sentido para os estudantes”.

Sobre a motivação para conceber o projeto, a coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais, Denise de Sá, afirma: “O Ambiente Matematizador foi idealizado a partir de formações continuadas da equipe de professores. Nessas formações, ficou evidente a inquietação dos professores em promover aprendizagens significativas para os estudantes”.

Assessoria CECB e Assessoria UBEC

NOTÍCIAS